Publicado por: Nuno Gouveia | Dezembro 13, 2007

Huckabee critica Mórmons

Mike Huckabee está a basear a sua campanha na sua fé, sendo esta também a grande razão da sua ascensão nas sondagens republicanas. Num artigo publicado na New York Times Magazine, Huckabee falou dos Mórmons em tons menos abonatórios, “ Don´t Mormons believe that Jesus and the Devil are brothers?” (curiosamente, um responsável da Igreja Mórmon já disse que isto era mentira). Questionado se o Mormonismo era uma religião ou um culto, ele disse que considerava um culto, mas que não teria muito conhecimento sobre os Mórmons.

Nos Estados Unidos, a maior parte da população considera os Mórmonismo um culto ou seita religiosa. Os comentários do Governador Huckabee só irão servir para aprofundar o debate religioso nesta campanha.

A campanha de Huckabee já disse que os comentários foram retirados do contexto, e que não acredita que a religião deve ser um dos temas em debate nestas eleições. A verdade é que Deus, Mórmons, Bíblia e Fé tem sido questões muito referidas nestas primárias republicanas. Mike Huckabee, sem o apoio da base evangélica republicana, ainda estaria na obscuridade eleitoral. Esta ênfase no papel da religião poderá ser prejudicial para Huckabee e também para Romney. A presidência é um cargo secular e a questão religiosa poderá exacerbar alguns ânimos dos evangélicos, mas irá afastar a maior parte da população. Huckabee dificilmente ganharia nos Swing States.

Anúncios

Responses

  1. Se este tal Hcukabee for eleito, será a perpetuação do Reich evangélico que domina a América!

  2. esse tal de Hcukabee nem sabe o que diz…se o mundo fosse governado pelos Mórmons,todos seriam felizes e ricos…ricas pessoas!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: