Publicado por: Nuno Gouveia | Janeiro 3, 2008

Fred Thompson pode desistir

kcrg_news_fred-thompson.jpg

 

Fred Thomspon chegou a liderar as sondagens ainda antes de anunciar que era candidato. Foi a grande esperança dos sectores mais conservadores para ser o novo Ronald Reagan do GOP. Mas as coisas nunca lhe correram bem, e quando iniciou a sua campanha, o seu apoio popular foi perdendo força. Chega ao Caucus do Iowa muito fragilizado, e no próprio dia surge uma notícia que pode acabar com as suas reais possibilidades de nomeação.

Segundo o Politico, Fred Thompson poderá desistir hoje, caso obtenha fracos resultados no Iowa. Segundo vários republicanos, próximos de Thompson, o antigo Senador do Tennessee deverá renunciar à candidatura e declarar o seu apoio a John Mccain. Se Thompson não conseguir um sólido terceiro lugar no Iowa, deverá desistir antes ainda do debate republicano agendado para o New Hampshire, no próximo fim-de-semana.

Esta desistência poderá aumentar ainda mais as hipóteses de Mccain vencer no New Hampshire. Mccain e Thompson são amigos desde os tempos do Senado, e em 2000, o actor foi um dos quatro senadores que o apoiou na candidatura presidencial contra George W. Bush.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: