Publicado por: Nuno Gouveia | Janeiro 11, 2008

Polémica no New Hampshire

Está instalada a polémica sobre as primárias do New Hampshire. Nos últimos dias já tinham surgido vários rumores levantados por bloggers e activistas sobre o que teria acontecido no NH. Ontem, esta suspeita subiu de tom com as declarações de Dennis Kucinich sobre a legalidade destas eleições.

O Democrata Kucinich, que teve 2% dos votos, pediu uma recontagem dos boletins de voto, alegando suspeitas de fraude. O congressista do Ohio defendeu que tinha “sérios e credíveis relatórios de alegações e rumores” sobre a integridade das primárias do New Hampshire.

Kucinich, o candidato mais à esquerda do Partido Democrata, referiu-se a relatórios que abordam disparidades entre os votos contados, que tendiam a favorecer Obama e os votos recebidos das máquinas eleitorais, que favoreceram Hillary Clinton. Também referiu a disparidade entre as sondagens e os resultados finais.

O secretário de estado do New Hampshire, David Scanlan, já disse que Kucinich tem o direito de pedir uma recontagem estadual, desde que a pague. Mas defendeu que tem a certeza da legalidade inequívoca de todo o processo.


Responses

  1. […] pelo Nuno Gouveia) […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: