Publicado por: Nuno Gouveia | Março 4, 2008

Certezas para esta noite

John Mccain vai ser um dos grandes vencedores deste dia eleitoral. Vai ganhar as primárias todas, e ainda poderá ter o bónus de ver os seus adversários a continuarem a lutar pela nomeação Democrata. Se Hillary vencer no Ohio e no Texas, Mccain ficará em situação muito vantajosa para Novembro. O seu maior pesadelo, que Obama arrumasse com a questão hoje, parece muito longe de se concretizar.

Os dois candidatos democratas vão permanecer na corrida. Hillary deverá vencer no Ohio e em Rhode Island. Mesmo que não conquiste o Texas, irá perder por pouco. Os últimos dias demonstram que não está disposta a conceder a nomeação a Obama. Se hoje conseguir duas ou três vitórias, como é expectável, a sua campanha vai seguir a linha dos últimos dias.

Barack Obama vai vencer no Vermont. Esta é a única certeza da sua candidatura, que espera não perder por muitos no Ohio e alcançar uma importante vitória no Texas. Mas mesmo que perca nestes dois estados, manterá uma confortável vantagem no número de delegados.

Mike Huckabee torna-se irrelevante nestas primárias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: