Publicado por: Nuno Gouveia | Abril 4, 2008

“Barack Obama não consegue ganhar”

Esta tem sido uma das frases repetidas pelo casal Clinton nos seus esforços em convencer os superdelegados a optarem pela candidatura de Hillary. Já se sabia que o critério da elegibilidade iria ser jogado por Clinton para convencer os seus colegas de partido para votarem nela, mas estas declarações estão a levantar polémica nos Estados Unidos. A tese que Barack Obama não será capaz de derrotar John Mccain, poderá ser uma prenda de campanha para … Mccain. (entretanto, Hillary Clinton negou que tenha proferido alguma vez essa frase)

Entretanto, Bill Richardson, antigo candidato presidencial e amigo dos Clinton, declarou o seu apoio presidencial a Barack Obama na semana passada. Este endorsement causou a fúria dos seus antigos aliados. Depois de ter sido apelidado de Judas por James Carville, Richardson decidiu divulgar esta história: “Ele não consegue ganhar, Bill. Ele não consegue ganhar” terá lhe sido dito pela própria Hillary.

Esta polémica ainda não terminou, com Bill Clinton a demonstrar publicamente o seu descontentamento com a postura do governador do Novo México. Segundo o San Francisco Chronicle, o antigo presidente terá confidenciado num encontro com superdelegados, na Califórnia, que “ cinco vezes na minha cara ele disse-me que nunca faria tal”, referindo-se ao apoio a Obama.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: