Publicado por: Nuno Gouveia | Abril 7, 2008

Condi Rice interessada em ser VP?

Segundo alguns media americanos, têm surgido rumores que a Secretária de Estado, Condoleezza Rice, tem feito “campanha” para ser a parceira no Ticket de John Mccain. Dan Senor, estratega político e antigo assessor de política externa de George W. Bush, defendeu na ABC que Condi está a cortejar as elites republicanas para tal. Segundo Senor, Rice tem mostrado sinais que deseja o cargo, dando o exemplo de ter ido proferir um discurso num encontro económico conservador, liderado pelo presidente da organização “Americans for Tax Reform”, de Grover Norquist.

Mccain já respondeu a esta questão, argumentando que “não ouviu falar de nada”, acrescentando de seguida, no entanto, que a considera “uma grande americana”. Rice tem dito que não está interessada no cargo, mas isso… pode não querer dizer nada.


Responses

  1. Rice é uma mulher muito inteligente, visitou o Brasil neste ano, deu algumas entrevistas e posso afirmar que é uma mulher preparada para o cargo, porém dúvido muito que ela seja a escolhida por McCain, ainda mais se a economia de fato entrar em recessão, McCain precisaria se afastar ao máximo de Bush e a figura de Rice está muito relacionada ao atual presidente.Na minha opinião Rice poderia contrapor Obama caso ele seja o candidato, já que ela é negra, mas mesmo assim não aposto nela: aposto em Mitt Romney, ele já manisfestou o interesse e não faltaria dinheiro e McCain parece estar precisando…

  2. Bom dia:

    A Condi Rice é jovem, mulher e negra, o que é um três em um que atenuaria as vantagens de qualquer das escolhas democratas. é simpática, também.

    O problema é que ninguém vota num presidente por causa do VP, e os votantes de Obama não deixariam de votar neste por causa da VP de McCain ser jovem e negra.

    Está muito conotada com o Bush e a guerra, o que até pode não ser mau pois que agarraria algumas bases conservadoras.

    Por outro lado, o facto de ser mulher, jovem e negra pode fazer com que os independentes não fujam, por conta da sua ligação a Bush e à guerra.

    Não sei…Se calhar, o melhor é um governador moderado e jovem de um Swing State.

    Miguel Direito

  3. Eu concordo que dificilmente Condi Rice será a escolhida. Não pelas suas qualidades, que são muitas, mas pelo facto de ser da Administração Bush.

    Mitt Romney quer o cargo. Mas será que Mccain vai lhe dar essa possibilidade?

    “governador moderado e jovem de um Swing State”

    Charlie Chris? Ou Tim Pawlenty?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: