Publicado por: Nuno Gouveia | Abril 16, 2008

Mcgovern e Dukakis estão vivos!!!

Os candidatos democratas de 1972 e 1988 foram hoje notícia pelo apoio a uma proposta já conhecida. A ideia não é nova: todos os Superdelegados deverão declarar em quem votam já em Junho, para não arrastar o Partido Democrata para uma Brokered Convention, que apenas seria favorável aos interesses dos republicanos.

Segundo o Boston Globe, os dois antigos candidatos presidenciais, juntaram a sua voz a este plano. Esta ideia tem toda a lógica, pois já que nenhum dos candidatos conseguirá a nomeação sem os Superdelegados, estes deverão tomar a sua decisão o mais cedo possível, facilitando união do partido em redor do nomeado. George Mcgovern apoia Hillary Clinton, enquanto Michael Dukakis ainda não se pronunciou os candidatos. Estes candidatos, juntamente com Walter Mondale, estão no imaginário americano como o símbolo máximo de derrotados políticos. Principalmente Mondale e Mcgovern, que foram “humilhados” nas urnas por Reagan e Nixon, respectivamente.

Neste momento parece evidente que será Obama a terminar as primárias na frente: tem mais delegados eleitos e deverá continuar assim a 3 de Junho, e tem vindo a recuperar na contagem dos apoios nos Superdelegados. Apenas uma série de vitórias de Hillary Clinton poderia “roubar” a nomeação a Obama. O que, até pelas sondagens que têm saído, parece improvável.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: