Publicado por: Nuno Gouveia | Abril 21, 2008

Rick Santorum apoia Mccain*

O antigo Senador da Pennsylvania, uma das vozes mais respeitadas do conservadorismo americano, e que foi apontado como potencial candidato a estas eleições (Santorum foi derrotado nas eleições de 2006 e perdeu as suas ambições presidenciais), escreveu um artigo a apelar ao voto dos conservadores em John Mccain. Rick Santorum tinha declarado o seu apoio a Mitt Romney em Janeiro, tendo na altura tecido duras críticas contra John Mccain. Mais, mesmo depois do Senador do Arizona ter a nomeação ganha, Santorum manifestava muitas reservas em votar em Mccain.

Este artigo vem acabar com essas reservas, e mais que isso, é mais um passo no culminar do apoio total que Mccain vai receber do Partido Republicano. Santorum começa o artigo a falar exactamente no que não concorda com Mccain, nomeadamente na Imigração, Aquecimento Global, Protecção Federal do Casamento e ainda a investigação científica em células embrionárias. Mas explica que é por causa das divergências que os partidos têm primárias, e que depois das escolhas dos eleitores, deve-se apoiar um candidato em que se concorda em 80% dos assuntos. E depois elabora um longo leque de assuntos em que concorda com Mccain, principalmente em temas de Segurança Nacional. Termina com um argumento que vai levar muitos republicanos às urnas em Novembro: “Here’s is my final argument for John Mccain. He’s not Barack Obama or Hillary Clinton”.

E vai ser este raciocínio que em breve teremos também as figuras da direita religiosa, que ainda estão reticentes, a apoiar John Mccain. Mais que não concordar com Mccain, eles discordam totalmente dos Democratas. Como sempre disse, o Partido Republicano estará unido e disciplinado para as eleições de Novembro.

* Anteriormente cometi a gaffe de colocar como título ” Santorum apoia Obama”. Só por piada isso poderia acontecer. Peço desculpa pelo erro.


Responses

  1. Obama também ganhou mais um apoio Hoje é do Polemico cineasta Michael Moore, que se disse “decepcionado” com Hillary.
    Veja a notícia:
    http://noticias.terra.com.br/mundo/eleicoesnoseua2008/interna/0,,OI2764243-EI10986,00.html

  2. Caro Miguel,

    Reparei que essa noticia não foi muito publicitada nos Estados Unidos.

    Encontrei aqui no Huffington Post, um site liberal e maioritariamente pró Obama.
    http://www.huffingtonpost.com/2008/04/21/michael-moore-endorses-ob_n_97732.html

    Obrigado pela informação…

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: