A noite vai longa e o comentário mais aprofundado ficará para amanhã, quando forem conhecidos os resultados finais.
Hillary vence a noite, mas não deverá ter atingido a vantagem de dois dígitos que tanto precisava. Mais uma vez vence, mas não convence totalmente. Deverá ser essa a conclusão desta noite. Hillary também não deverá recuperar muito mais que 150 mil votos na contagem do voto popular. O que significa que a possibilidade de ter mais votos que Obama permanece muito improvável para Hillary.
Barack Obama continua o super favorito, mas continua sem mostrar que, apesar da vantagem inegável na matemática destas primárias, será o melhor candidato para o Partido. Está a vencer o campeonato, mas ainda não conseguiu segurar o título. E quando mais durar a luta, mais difícil será vencer em Novembro.
Outro aspecto a considerar, ainda esta noite serão os discursos de ambos os candidatos. Será importante verificar qual o rumo que os candidatos vão, dar aos próximos dias. Hillary não irá esquecer que a sua campanha agressiva dos últimos dias terá sido decisiva para lhe segurar a vitória. Não é de esperar que o ritmo negativo vá abrandar nos próximos dias. E a verdade é que a luta prossegue e Mccain sorri mais uns tempos.
Acabou que a noite foi boa para Hillary, venceu com 10% de vantagem, e mais de 200 mil votos de frente, porém posso afirmar que o cenário não muda, Obama será o candidato, mas com isso ela irá até o fim.Na noite passada nem Hillary, nem Obama perderam, o maior perdedor da noite foi o partido democrata que cada vez mais vê as chances de voltar a casa Branca diminuirem com tanta divisão interna…será que já podemos ver John McCain fazendo o juramento?Garanto uma coisa ele deve estar adorando assistir toda essa disputa de camarote…
By: Miguel Brasil on Abril 23, 2008
at 11:08 am
Foi melhor do que inicialmente se pensava. Mas concordo que a situação mantém-se igual. Não houve alterações de cenário… E claro, Mccain é que vê aumentar as suas hipoteses de vitoria em Novembro. Sem dúvidas…
By: Nuno Gouveia on Abril 23, 2008
at 1:46 pm