Publicado por: Nuno Gouveia | Abril 28, 2008

No More Debates

Apesar da insistência de Hillary Clinton em realizar mais debates, Barack Obama negou ontem a possibilidade de aceitar mais debates até 6 de Maio, dias das primárias na Carolina do Norte e Indiana.

Durante uma entrevista ao programa conservador da Fox News de Chris Wallace, Obama disse que não haverá mais debates democratas até à próxima ronda de eleições.

Hillary Clinton lançou este fim-de-semana mais um desafio a Obama, provocando-o com a possibilidade da realização de debates, segundo o modelo dos históricos debates entre Abraham Lincoln e Stephen Douglas, em 1858, na corrida para o Senado de Illinois. Mesmo antes de entrar na corrida para a presidência, Lincoln debateu com o seu opositor para o Senado numa série de debates, que demoravam horas, e não tinham moderador. Clinton sugeriu a Obama um debate em Indiana, de 90 minutos, sem moderador pelo meio.

Hillary Clinton tem tentado forçar a organização de mais debates até 6 de Maio, pois estes têm-lhe sido favoráveis. No último debate na Pennsylvania, Obama foi considerado como o perdedor pela audiência. Nesse mesmo embate, os moderadores foram particularmente “ferozes” com Obama. Nesta época de primárias já se realizaram 21 debates entre os candidatos democratas, sendo essa a “desculpa” de Obama para não aceitar mais nenhum.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: