Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 4, 2008

Obama vence Guam

Barack Obama ganhou ontem os caucuses de Guam por uma margem de sete votos. Obama teve 2264, apenas mais sete votos que Hillary Clinton. Este resultado não muda nada, pois apenas estavam e jogo quatro delegados, ficando cada candidato com metade deles. Segundo a contagem do Real Clear Politics, Obama tem 1742 delegados, contra 1606 de Hillary Clinton.

Anúncios

Responses

  1. Eu acho praticamente impossível os Democratas ganharem as eleições. Por uma razão muito simples: Os republicanos sabem usar a maquina. Com a Fox apoiando descaradamente os republicanos e também com ajuda fiel dos evangelicos, essa eleição já está ganha pelos republicanos. Não vejo muita esperança para os democratas. A democracia no EUA está morrendo com esses evangelicos e pessoas do tipo de Rupert Murdoch que não mede esforços para seu jogo sujo . Nunca vi coisa igual ao que o grupo Fox faz lá!! O que a Globo faz aqui é fichinha se comprado! Não sei como os Democras não acordaram para esse problema ainda.
    O voto Evangelico de cabresto é fiel aos republicanos . A Fox ajuda nessa lavagem cerebeal! MCain o novo presidente dos EUA…..infelizmente!
    Deveraim , os democratas, terem ao menos tentr cortar o mal pela raiz, não fizeram isso para impedir a incrível subida de Murdoch, agora aguemtem mais alguns anos de pura dominação republicana, Eles vão deitar e rolar !

  2. “Eu acho praticamente impossível os Democratas ganharem as eleições. Por uma razão muito simples: Os republicanos sabem usar a maquina. Com a Fox apoiando descaradamente os republicanos e também com ajuda fiel dos evangelicos, essa eleição já está ganha pelos republicanos.”

    Nas eleições “congressionais” de há 2 anos (já com Fox News e “evangélicos”), os Republicanos perderam

  3. Estas primárias estão me dando frio na barriga
    não aguento mais estou com medo que Obama perca para essa bruxa Clinton
    vou desistir de política te juro se ela ganhar.

  4. Caro Daniel,

    Não me parece que isso tenha alguma lógica. Os Democratas dominaram a Casa Branca na década de 90. Em 2006, como disse o Miguel, recuperaram o controlo nas duas câmaras. E também há milionários a favor dos Democratas. Aliás, em termos de dinheiro, vê-se bem quem é que tem dominado a angariação de fundos.
    Por outro lado, se a FOX tem um alinhamento claramente pró GOP, também temos outros grupos de media muito influentes, que se nota uma proximidade com os democratas (NY Times, a própria CNN). Não sejamos tão ingénuos, ao ponto de pensar que o GOP domina os media.

    Em relação ao voto evangélico, está provado que não é um voto monolítico a votar. E quem fala disso, também poderia estar a falar do voto dos negros (maioritariamente democrata) ou de outros grupos. Quem elege é a maioria dos americanos, e não determinados grupos religiosos, étnicos ou culturais. A vida das democracias funciona assim.

    Cumprimentos,


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: