Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 6, 2008

A dimensão da vitória

Parece certo que a vitória de Obama na Carolina do Norte deverá situar-se entre os 12% e os 15%, o que significa que aguentou-se bem, depois das polémicas causadas pelo Reverendo Wright. Nunca ninguém pensou que iria perder este estado, mas nos últimos dias havia algumas sondagens que indicavam que Hillary poderia ficar muito próxima. Essa previsão não se confirmou, o que significa que Hillary está com problemas. Mesmo que vença o Indiana com 10%, isso significa que perdeu a noite, em termos de delegados e votos. Claro que Hillary não vai desistir, porque continua a acreditar nos Superdelegados, e especialmente, na Florida e Michigan. Veremos se os próximos dias não a vão fazer mudar de ideias.

Advertisements

Responses

  1. Apesar de algum exagero, acho que na MSNBC disseram o essencial: uma vitória clara de Obama em NC deixa Hillary sem hipóteses reais. E não é difícil adivinhar que muitos superdelegados surgirão amanhã em torno de Obama.

  2. Concordo. Se calhar esta corrida vai terminar mais cedo do que o previsto nos últimos tempos. Vamos aguardar pelo Spin da candidatura de Hillary. E temos ainda, o caso dos Superdelegados da Florida e Michigan. Ainda não desistiram deles.

  3. A CNN está de volta.

  4. Obrigado, João. Como tenho dito nas nossas conversas, eu acho que Hillary vai prosseguir até Junho, pelo menos. Seguem-se Virgínia Ocidental e Kentucky, onde pode ganhar com clareza; e há ainda toda a questão “Michigan-Florida”, como disseste. O que eu queria dizer é que hoje deverão ter morrido as hipóteses matemáticas e políticas de Hillary vencer. Mas ficaria muito surpreendido se ela desistisse hoje ou nas próximas duas semanas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: