Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 6, 2008

Hillary deverá vencer Indiana

A CNN declarou Too Close to Call, mas a confiar na exit poll, poderemos acreditar que Hillary deverá ter ganho esta primária, mas por números muito próximos. Vou pesquisar pelas outras televisões americanas.

Advertisements

Responses

  1. Pela análise das exit polls, penso que Clinton terá entre 52% e 55%. A margem superior de vitória pode ser 10 pontos. Seria uma vitória idêntica à de PA.

  2. O problema de Hillary poderá ser a Carolina do Norte. Se ela realmente perder por mais de 15%, ficará numa situação muito complicada. Os Superdelegados começarão a cair para Obama.

  3. Uma vitória no Indiana por 10% de vantagem (digamos até 15% de vantagem) significa uma recuperação de 7 a 10 delegados, o que é manifestamente pouco, considerando que Hillary deve perder por uma diferença superior de delegados na Carolina do Norte.

    Não esquecer que Hillary perdeu toda a vantagem que teve na Pennsylvania, com os Superdelegados que posteriormente declararam o seu apoio a Obama.

    Até ao final da semana, Obama recuperará estes 7 a 10 delegados que deve perder no Indiana com novos apoios de Superdelegados e ainda aumentará a diferença de delegados com os resultados na Carolina do Norte…

  4. E que dizes de 25% dos eleitores nas primárias Republicanas continuarem a votar em Huckabee, Paul ou Romney, como parece estar a acontecer em Indiana? O mesmo já se tinha passado em PA, aliás, como aqui referi.

    McCain já tem delegados suficientes para garantir a nomeação, mas há Republicanos que se preocupam em ir às urnas votar contra ele.

  5. Já na Pennsylvania Mccain apenas teve cerca de 70% dos votos. Mas não acredito que isso fará a diferença em Novembro. Os republicanos são mais fiéis em termos eleitorais. É mais fácil um democrata conservador votar em Mccain que um republicano moderado votar em Hillary ou Obama.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: