Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 19, 2008

Mike Huckabee pretende a vice-presidência

O antigo candidato presidencial republicano disse ontem, durante uma entrevista à Tim Russert no “Meet the Press”, que ambiciona ser o parceiro de John Mccain no ticket deste ano.

“Não mais ninguém com quem eu gostaria de partilhar um ticket que John Mccain” defendeu Huckabee, acrescentando ainda que “ durante a campanha, quando eu era seu rival, não havia outro candidato mais complementar a Mccain” que ele. Depois do antigo Governador do Arkansas ter abandonado a corrida várias foram as vezes que surgiram este tipo de rumores, mas esta foi a primeira vez que Huckabee o defendeu publicamente.

Eu discordo que Huckabee seria um bom parceiro de Mccain. Ele penetra bem no eleitorado religioso, que tende a fugir a Mccain, mas esses eleitores concentram-se fundamental em estados do sul, que não devem fugir ao Partido Republicano. Mais, Huckabee, com o seu discurso religioso, tenderia a afastar os independentes e moderados, que vão ser fundamentais para ganhar nos swing states. Contra Barack Obama, Mccain não deverá ter dificuldades em arrastar o voto conservador. Vai precisar de lutar ao centro. E Huckabee não seria uma ajuda nesse combate.

Anúncios

Responses

  1. Nuno
    Qual foi a arrecadação de Hillary, Obama e McCain em Abril?
    Não vi divulgarem

  2. Caro Leandro,

    Por acaso ainda não vi esses números. Na última semana estive desligado desta campanha. Mas se já foram, a página do FEC já deve ter esses dados.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: