O Partido Libertário escolheu este fim-de-semana o seu candidato, recaindo a opção pelo antigo congressista republicano, Bob Barr. O antigo membro do partido de Mccain foi eleito à sexta votação, batendo a cientista Mary Ruwart.
O antigo congressista da Geórgia abandonou o GOP em 2006, depois de divergências com a Administração Bush em relação à despesa federal e aos direitos civis.
Barr já disse que pretende constar nos boletins de voto nos 50 estados, e que espera ser convidado para os debates nacionais (para conseguir, precisará de ter 15% nas sondagens nacionais, o que é muito improvável). Esta candidatura poderá retirar alguns votos a John Mccain, o que poderá tornar-se decisivo numa eleição renhida.
O candidato a vice-presidente será Wayne Allyn Root, que também procurava a nomeação dos libertários. Mike Gravel, antigo senador democrata do Alaska, e candidato presidencial nestas primárias, também tinha concorrido a esta nomeação, mas foi derrotado. No final da convenção libertária, Gravel disse que iria abandonar a vida política.
Pelo perfil exposto,tende a subtrair votos de Mcain.
By: RÔMULO GABRIEL on Maio 27, 2008
at 2:02 pm
Sim, pode reter muitos dos votos que estão a ser atribuídos a Ron Paul nestas primárias. A base ideológica não difere muito do candidato republicano do Texas.
By: Nuno Gouveia on Maio 27, 2008
at 4:00 pm
Pena que aqueles que o LP visa representar não legitimam eleições, nem estado. Senão fosse por isso o partido teria alguma relevância maior.
By: Julio on Setembro 3, 2008
at 4:12 am