Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 26, 2008

Bob Barr candidato libertário

O Partido Libertário escolheu este fim-de-semana o seu candidato, recaindo a opção pelo antigo congressista republicano, Bob Barr. O antigo membro do partido de Mccain foi eleito à sexta votação, batendo a cientista Mary Ruwart.

O antigo congressista da Geórgia abandonou o GOP em 2006, depois de divergências com a Administração Bush em relação à despesa federal e aos direitos civis.

Barr já disse que pretende constar nos boletins de voto nos 50 estados, e que espera ser convidado para os debates nacionais (para conseguir, precisará de ter 15% nas sondagens nacionais, o que é muito improvável). Esta candidatura poderá retirar alguns votos a John Mccain, o que poderá tornar-se decisivo numa eleição renhida.

O candidato a vice-presidente será Wayne Allyn Root, que também procurava a nomeação dos libertários. Mike Gravel, antigo senador democrata do Alaska, e candidato presidencial nestas primárias, também tinha concorrido a esta nomeação, mas foi derrotado. No final da convenção libertária, Gravel disse que iria abandonar a vida política.


Responses

  1. Pelo perfil exposto,tende a subtrair votos de Mcain.

  2. Sim, pode reter muitos dos votos que estão a ser atribuídos a Ron Paul nestas primárias. A base ideológica não difere muito do candidato republicano do Texas.

  3. Pena que aqueles que o LP visa representar não legitimam eleições, nem estado. Senão fosse por isso o partido teria alguma relevância maior.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: