Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 26, 2008

“Cover Up”

Bill Clinton continua a ser um dos protagonistas desta campanha eleitoral, nem sempre pelas melhores razões. Hoje voltou a estar nos escaparates das notícias, ao defender que os democratas provavelmente irão perder em Novembro, se Hillary não for a nomeada do partido. Esta teoria não é nova, mas é dita na fase final da campanha das primárias, quando Hillary já perdeu nos delegados eleitos, e é quase certa a nomeação de Barack Obama.

Bill criticou ainda as pressões para que os Superdelegados declarem o seu apoio a Obama. ”Não posso acreditar”, acrescentando que “ é incrível como estão a pressionar os Superdelegados para declarem o seu apoio”. Em declarações no Dakota do Sul, Clinton defendeu ainda que “é terrível. Ela está a ganhar a eleição geral e ele não, segundo todas as evidências”. De seguida, disse que nunca viu nada igual, “com um candidato a ser tratado de forma tão desrespeitosa”, como a sua esposa. Clinton tem criticado os media pelo tratamento oferecido a Hillary, em contraste com Obama.

Bill e Hillary poderão ter a convicção, suportada pelas sondagens, que seria mais fácil para os Dems recuperarem a Casa Branca com o nome Clinton. Mas o que se esquecem é que os eleitores democratas optaram por entregar a maioria dos delegados a Obama. E isso não é ultrapassável.

Anúncios

Responses

  1. “Clinton tem criticado os media pelo tratamento oferecido a Hillary, em contraste com Obama”

    É verdade. Os media andam com Obama ao colo

  2. Sem dúvida! Tratam Obama como se se tratasse de uma Super-Estrela de rock, e hoje os “media” não são mais o 4º Poder…hoje, o Poder Económico.a Política e os “Media”…quem destrinça quem?
    É este TRIUNVIRATO que governa o Mundo…”The new brave World”…

  3. Há já quem considere os blogues como uma espécie de “Quinto Poder”, presumindo-se que o “Quarto Poder” está perdendo capacidade de vigiar os outros três Poderes, antes tendo com estes demasiadas vezes uma relação de promiscuidade.
    Pois este blogue, como espaço de opinião e reflexão, é um bom exemplo disso.

    Obrigada Nuno, por este blogue e pela sua dinâmica.

  4. Obrigado Maria pelo elogio,

    Espero até Novembro manter esta cadência de actualizações, e que o debate nos comentários se mantenha tão interessante e vivo como até aqui.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: