Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 27, 2008

E se John Edwards não tivesse desistido?

Joe Trippi, Campaign Manager de John Edwards, escreve na edição deste mês da Campaign & Elections um artigo a lamentar-se pela desistência apressada de Edwards desta corrida presidencial. Ao sair antes da Superterça-feira, o antigo candidato perdeu uma excelente oportunidade para arrastar esta campanha até à Convenção de Denver, tendo mesmo a hipótese de surgir como uma terceira via.

Agora é tarde de mais, mas Trippi recorda que na época, depois das primárias da Carolina do Sul, aconselhou Edwards a seguir o seu coração, não argumentando que se continuasse, poderia eleger bastantes delegados, o que o colocaria na corrida à nomeação democrata. Sempre me pareceu que Edwards tinha desistido demasiado cedo, pois na altura parecia perfeitamente possível a contenda não ficar resolvida na Superterça-feira.


Responses

  1. Ele era o meu candidato preferido,pois o considerava um híbrido entre Hillary e Obama.Passei 3 meses na Carolina do Norte e acompanhei alguns aspectos de sua atuação.Pena que não tivesse densidade eleitoral suficiente,mas eu ainda o convidaria para ser vice.Obama/Edwards seria algo como Clinton/Gore,guardadas as devidas proporções..é claro.

  2. Penso que a desistência teve muito a ver com os graves problemas de saúde da Elizabeth Edwards e do custo que tinham que suportar pela campanha do marido.

  3. John Edwards já fez saber que não está interessado em ser VP de Obama. Já sabemos que em política, normalmente estas declarações não são para serem levadas a sério. Mas não nos podemos esquecer do cancro que Elisabeth tem. Falhada a ambição presidencial, Edwards poderá preferir estar ao lado da esposa nesta altura dificil da sua vida.

  4. se john edwards nao tivesse desistido, obama nao conseguiria ter ganho nos estados pequenos na super terca eira, e nao teria aguentado… provavelmente chegaria ao inicio de fevereiro sem a situacao empatada e nao haveria o efeito bola de neve naquelas dez vitoria consecutivas…

    Edwards desistir, beneficiou Obama

  5. Estou de acordo consigo, Xicao.

    Criou-se um efeito de bola-de-neve…e…ao arrepio do que seria esperado, ei-lo (Obama) como uma espécie de”Encoberto” Norte -Americano … um D. Sebastião pós Bush…

    Edwards ao desistir, benificiou e muito Obama…

  6. Edwards além de beneficiar Obama, desperdiçou a sua chance este ano e de certa forma uma possível chance futura em 4 ou 8 anos pois alguem que quer ser presidente dos USA deve mostrar muito mais empenho e coragem do que ele demonstrou, a lealdade e o bem do partido sao importantes mas a desistencia precoce do mesmo nao pode ser classificada como uma renuncia em prol do partido, poderá inclusive vir a ser usado como chacota futura.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: