Publicado por: Nuno Gouveia | Maio 29, 2008

Sábado dia D para Michigan e Florida

No próximo sábado, o Democratic National Committe’s rules committee vai reunir-se para decidir sobre os delegados do Michigan e Florida. Hillary Clinton joga nesta frente a sua última réstia de esperança. Hillary desejava alocar todos os delegados eleitos destes estados à Convenção de Denver, mas os advogados do partido já desclassificaram esta hipótese, num memorando de 38 páginas.

Os rumores que existem indicam que será atribuída uma penalização de 50% a estes estados, o que significa que Hillary irá recuperar alguns delegados, mas que não lhe será suficiente para chegar perto de Obama.

Esta reunião está a ser encarada com alguma preocupação pelos responsáveis do DNC, pois são esperadas muitas pessoas para assistir, o que poderá provocar confrontos verbais desnecessários entre os apoiantes de Hillary e Obama, o que poderá ser prejudicial para a necessária união do partido.


Responses

  1. Caro Nuno:
    Esta hipótese de considerar a metade dos votos dos dois estados é impossível acontecer, principalmente porque Obama não teve seu nome incluído nas cédulas eleitorais de Michigan.
    Acho que os dois estados devem ser penalizados, poderia ser com a metade dos delegados, desde que lá houvesse novas convenções, uma vez que as praticadas foram antes do dia 5 de fevereiro, infringindo as normas estabelecidas pelo partido. E mesmo antes das votações já se sabia que eram irregulares e que de nada valeriam.

  2. Corrigindo: HOUVESSEM


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: