Publicado por: Nuno Gouveia | Junho 12, 2008

Sondagem no blogue II

Com pouco mais de 80 respostas nestes últimos dois dias, e sem supresa, Barack Obama lidera as preferências dos leitores deste blogue. Este inquérito irá terminar no final do mês.


Responses

  1. E eu que pensava que a editoria deste blog, assim como a maior parte de seus comentaristas eram pró-McCain ou pró-Hillary. Fico com a impressão de que uma pesquisa universal daria Obama numa proporção parecida com a deste site. Especialmente entre os bem-informados. Parabéns, pois, aos leitores deste blog.

  2. Caro Lúcio,

    Este blogue não tem um critério editorial definido, nem pretende apoiar ninguém em particular. Isso de 80% estar ao lado de Obama não quer dizer nada. Em 2004, os mesmos estariam ao lado de Kerry. Em 2000, com Gore… Mas quem decide as eleições americanas são os próprios cidadãos, como é natural num regime democrático.

    Analisar uma campanha de uma forma isenta significa não “endeusar” nenhum candidato, nem apontar apenas as falhas/contradições de uma candidatura. Esta campanha já tem mais de um ano, e todos os candidatos já tiveram erros e falhas graves. O facto de Mccain e Obama irem defrontar-se em Novembro, significa que foram os melhores, ou pelo menos, os menos maus. Isso é um facto!

    Em relação aos bem-informados preferirem o candidato Obama, isso é de uma arrogância intelectual que eu não possuo. Aliás, não é por votarem em candidato A, B ou C que são mais bem ou mal informados. Se considera que quem votou em Hillary, ou prefere Mccain é mal informado, estou em total desacordo consigo. Um voto, uma preferência política, é um acto de liberdade individual e ideológica.

  3. Caro Nuno,

    Você não compreende. enquanto não substituir na bandeira americana (em cima) a estátua da liberdade pela cara de Obama não satisfaz gente bem informada.

    Ah e nunca se esqueça; na europa, sempre que os americanos escolhem um candidato republicano, são olhados como “burros”, “ignorantes”, “extremistas”, etc. Os bem informados são os que vêm michael moore.

    O Nuno é que provavelmente anda distraído. Tem que abrir os olhos. Se continua imparcial até ao fim ainda vai acabar com uns adjectivos daqueles em cima.

    Cumprimentos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: