Publicado por: Nuno Gouveia | Junho 13, 2008

Obama e o Iraque

Marc Ambinder colocou em circulação este vídeo de 2004, que se pode tornar problemático para Barack Obama. Apesar de não explicar o contexto desta entrevista, Obama não se mostra favorável a uma retirada das tropas do Iraque, nem a um deadline artificial. O blogger questionou o staff de Obama sobre este vídeo e Susan Rice, national security senior adviser, respondeu que a posição de Obama sempre foi contrária a esta guerra, mas que a sua ideia sobre o que fazer evoluiu conforme os condicionalismos no terreno. Marc Ambinder coloca em evidência a contradição desta orientação de Obama. Ele tem defendido que irá começar a retirar do Iraque nos primeiros meses do seu mandato, mas que irá ouvir os comandantes militares primeiro. É bem provável que estes o aconselhem a manter o mesmo número de soldados, para bem da estabilização no terreno. Entre uma promessa eleitoral, e a segurança dos interesses americanos no Iraque, qual será a escolha de Obama?

Anúncios

Responses

  1. Em 2004, Kerry foi logo caimbado de flip-flopper, algo como vira-casaca aquele que muda de time muito fácil, sem consistência por ter posições contraditórias sobre a Guerra do Iraque e veja no que deu…Obama que se cuide.

  2. *Carimbado(correção da palavra)

  3. Ao que parece, estas declarações não cairam no “goto” dos media. Por enquanto, não foram exploradas pelos republicanos. Veremos se o serão no futuro.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: