Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 7, 2008

GOP “ataca” Swing States

Os republicanos começam esta semana uma ofensiva publicitária em estados cruciais para as eleições de Novembro, “atacando” as posições energéticas de Obama. A economia está a dominar a discussão política, e os republicanos acreditam que podem ganhar este debate.

O anúncio (já está no vPod 2008) que o RNC está a divulgar defende que o plano de John Mccain contém um equilíbrio entre as preocupações ambientais e os interesses económicos, e que ele próprio está a galvanizar o GOP para enfrentar o problema das alterações climáticas. Segundo este anúncio, Barack Obama apenas defende o status quo, mas está contra os preços baixos da gasolina, contra a energia nuclear, contra o aumento da produção e não apresenta soluções para a crise. Este spot vai passar no Ohio, Pennsylvania, Michigan e Wisconsin.O RNC vai gastar 3 milhões de dólares nestes anúncios.

A campanha de Barack Obama já respondeu, defendendo que este é mais um anúncio negativo, e que a escolha dos americanos é “a promessa de John Mccain de continuar com as políticas de Bush no aumento da exploração petrolífera” e o plano de Obama de providenciar “ajuda às famílias e fazer investimentos nas energias alternativas, que irá criar milhões de novos empregos, manter preços aceitáveis de energia e promover a independência energética”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: