Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 8, 2008

Convenção de Minneapolis, 1-4 Setembro

No mês de Maio requisitei à organização das Convenções dos Democratas e Republicanos credenciação para o espaço dedicado aos bloggers. Confesso que não esperava obter resposta positiva, ideia essa que ficou confirmada com a recusa que recebi do Partido Democrata, ainda durante o mês de Junho.

Mas ontem recebi uma comunicação via-email, da Special Press Officer Hayden Pruett, a confirmar-me um lugar na Convenção de Minneapolis – Saint Paul. Como é inevitável um investimento considerável, espero em breve reunir as condições necessárias para estar no Minnesota e cobrir, de forma muito especial, o espectáculo político que é uma convenção de um partido americano.

Considero esta atribuição um sinal que Portugal, e em particular, a blogosfera portuguesa, não está assim tão distante dos centros mundiais, e que é possível receber um feedback positivo do nosso trabalho do outro lado do Atlântico. Esta credenciação também só é possível porque o mundo dos media está a sofrer uma alteração de paradigma, onde o exclusivo da participação e cobertura nos eventos já não pertence aos jornalistas e meios de comunicação social tradicionais.


Responses

  1. Excelente notícia!
    Parabéns!
    Espero que possa concretizar a deslocação.
    Obviamente, será com grande interesse que acompanharei esta cobertura.

  2. Extraordinário. Muitos parabéns!

  3. Parabéns
    Por essa conquista…

  4. Não surpreende. O bom trabalho costuma ser recompensado 😉

  5. Parabéns! Espero que o Nuno consiga ir, que aquilo é no “fim do mundo”! Curiosamente, ainda este fim de semana vi o filme “Fargo”, que se passa no Minnesota. Aconselho-o a ver o DVD e, sobretudo, o documentário extra que fala sobre algumas particularidades dos locais, como a “polidez simpática”.

    Se possível, poderia levar um portátil e ir mandando actualizações para o blogue, directamente da convenção.

    Miguel Direito

  6. Obrigado a todos! Espero realmente estar presente em Minneapolis, para dar a minha perspectiva muito pessoal de uma Convenção!

  7. Sou do Brasil e leio o blog desde o início das primárias. É sem dúvida o melhor em cobertura das eleições americanas, não só de portugal, mas do Brasil também. E os comentários e análises são de altíssimo nível.
    Parabéns Nuno!

  8. Obrigado Fernando!

  9. Oh, que boas notícias – para o Nuno e para nós! E é a justa recompensa por um excelente trabalho!

  10. Parabéns!

    Justíssima é a recompensa.
    Seguiremos atentamente todas as
    actualizações neste excelente blogue.

  11. Nuno tem desenvolvido um trabalho de excelência.

    Ao contrário dos n/ comentadores da TV lusitana. Os mesmos oferecem, geralmente, uma visão menos escavada das eleições Americanas.

  12. […] Gouveia, autor do blogue “Eleições Americanas de 2008“, onde tem vindo a realizar um excelente trabalho de análise das eleições presidenciais, […]

  13. […] esta altura Nuno Gouveia informava-nos sobre a sua participação como blogger credenciado para acompanhar a Convenção do […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: