Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 12, 2008

Crise “imaginária”?

Phil Gramm, ex-senador do Texas e antigo candidato presidencial de 1996, é um dos principais assessores económicos de John Mccain. Ou antes, era. Esta semana proferiu declarações polémicas, e que o terão afastado do círculo principal do candidato republicano.

Gramm afirmou ao Washington Times que “nós temos uma nação que se está a tornar de queixinhas. Estão sempre a lamentar-se sobre a perda de competitividade.” Ele defendeu ainda que os Estados Unidos não estão em recessão, pois não estão em dois trimestres consecutivos com crescimento negativo, e que “é uma depressão mental, é uma recessão mental”.

Estas palavras caíram mal, e Barack Obama já “saltou” em cima de Gramm e Mccain, dizendo que a América já tem um Dr. Phil e que não precisa de outro, em alusão ao famoso apresentador de televisão.

Mccain já desautorizou Gramm, assegurando que Phil Gramm não fala por ele. Questionado que papel teria o antigo senador numa Administração Mccain, brincou com a situação dizendo que “estaria a considerá-lo como possível embaixador na Bielorrússia, apesar de não ter a certeza que os cidadãos de Minsk ficariam contentes com isso”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: