Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 16, 2008

Mccain elogia Obama

A política nem sempre é sinónimo de insultos e troca de acusações. Por vezes surgem surpreendentes elogios, mas sempre com o objectivo de obter vantagens políticas.

Mccain esteve a discursar esta quarta-feira na convenção anual da NCAACP (National Association for the Advancement of Colored People) e teceu alguns elogios a Barack Obama. “Não lhe digam que disse isto, mas em alguns aspectos, é um tipo impressionante” proferiu Mccain. “Inspirou muitos americanos, alguns deles que erradamente acreditavam que a política não tinha significado para eles”, justificou desta forma o louvor ao seu adversário. Mccain ainda brincou com a situação, afirmando que “o sucesso de Obama deve orgulhar todos os americanos, apesar de preferir que este sucesso não prossiga por muito mais tempo”. Apesar dos elogios, Mccain defendeu que existem diferenças fundamentais entre os eles em temas fundamentais como a economia e a intervenção estatal na sociedade. Mas manteve sempre um tom conciliatório com Obama, numa audiência que lhe seria maioritariamente adversa.

Os republicanos desde o movimento dos direitos civis, na década de 60, não obtêm grande votação na comunidade afro-americana. Nas recentes eleições, o GOP tem tido cerca de 11% da totalidade dos votos. Nestas eleições não é de esperar que seja muito diferente. A questão do voto racial está outra vez na agenda mediática, com a capa de hoje no NY Times. Falarei disso no próximo post.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: