Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 16, 2008

Obama não termina com a divisão racial

Os americanos continuam divididos em termos raciais nas suas preferências eleitorais. Os brancos e os negros encaram de forma radicalmente diferente as posições de Barack Obama, o estado das relações raciais e a forma como os negros são tratados pela sociedade americana. Mais de 80% dos negros têm uma opinião favorável de Obama, enquanto apenas 31% dos brancos disseram o mesmo. Michelle Obama é ainda alvo de maior desagrado nos brancos, com 24% de opiniões favoráveis, enquanto nos negros tem 58%. Estas são algumas das conclusões de uma sondagem publicada hoje no New York Times.

A campanha de Obama já criticou esta notícia, por omitir alguns dados da sondagem, que poderiam levar a outras conclusões. Obama discorda do artigo, pois este conclui que a sua candidatura não está a contribuir para terminar com a divisão racial. A resposta de Obama pode ser lida neste post do Talking Point Memo.

Nesta semana já são duas as polémicas com órgãos de comunicação social nova-iorquinos, e de esquerda. Quem ganha com esta guerra contra jornais e revistas liberais? Parece-me que a estratégia de Obama está correctíssima.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: