Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 18, 2008

“Obama não é diferente de Mccain”

Esta frase foi proferida por Hugo Chavez, Presidente da Venezuela e inimigo declarado dos Estados Unidos. “Os dois candidatos a Presidente dos Estados Unidos são iguais, eles criticam-nos, defendendo os interesses do império”, disse Chavez num encontro do seu partido. Anteriormente tinha elogiado Obama, acreditando que a “revolução tinha aterrado” nos EUA.

Mas Obama criticou recentemente a Venezuela, numa estratégia de endurecer a sua imagem externa. Chegou a considerar Chavez como inimigo dos EUA e apelou a sanções contra ele. Obviamente não interessa a Obama ser considerado mais fraco ou benevolente em relação a inimigos declarados da América. As suas recentes posições duras em relação ao Afeganistão, Irão ou Coreia do Norte vêm neste sentido. E estas críticas de Hugo Chavez apenas favorecem Barack Obama, especialmente nos eleitores mais conservadores.

Anúncios

Responses

  1. Essa frase do Chavez fez mais pelo Obama do que todas as campanhas positivas que o próprio poderá fazer.

  2. Não sei se terá assim tanto impacto nos EUA. Mas a verdade é que ajuda muito a postura “dura” com que Obama está agora a encarar os inimigos da América.

    Veremos como corre a digressão internacional, na próxima semana. Em principio serão só rosas. A única dificuldade será em Israel e Palestina.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: