Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 18, 2008

Protestos em Denver

Nem só a Convenção Republicana de Minneapolis vai ter de lidar com manifestantes. Dezenas de organizações estão a preparar manifestações durante a Convenção Democrata de Denver, que se vai realizar entre os dias 25 e 28 de Agosto. Entre estes grupos estão o “We Are Change Colorado”, que se assume seguidor dos ideais de Ghandi, “Students for Peace and Justice”, que são contra a guerra no Iraque, defendem mais diplomacia com o Irão e são contra a pena de morte ou “Americans for Safe Access”, que são a favor da legalização da Marijuana.

Segundo o Rock Mountain News, estas organizações pretendem realizar protestos ordeiros, sem causar violência, mas a polícia de Denver vai estar preparada para punir qualquer acção à margem da lei. Denver recebeu 50 milhões do orçamento federal para garantir a segurança da Convenção, que foram usados em gastos com pessoal e equipamento.

Apesar das garantias de manifestações pacíficas, alguns grupos mais radicais, como “Unconventional Action” e que costumam ser problemáticos para as forças de segurança, planeiam algumas acções mais radicais, como impedir delegados de saírem dos hotéis ou causar problemas em festas da convenção. O site desta organização avisa que a participação nas suas actividades pode levar à prisão, mas que possivelmente serão libertados a tempo de juntarem-se à caravana que vai para o Minnesota.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: