Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 21, 2008

James Dobson pondera apoio a Mccain

Uma das críticas que têm sido apontadas a John Mccain é a sua deriva à direita neste período da campanha. Depois das primárias mais ideológicas, os candidatos tendem a procurar posições mais centristas e moderadas, com vista a convencer os eleitores independentes. Mas John Mccain continua com problemas com uma parte do Partido Republicano, nomeadamente a direita religiosa. Mas poderá estar perto do fim essa desconfiança.

James Dobson, líder da organização “Focus on the Family”, defendeu esta segunda-feira, num programa de rádio, que poderá declarar em breve o apoio a John Mccain. Depois de diversas disputas no passado com o senador do Arizona, Dobson terá mesmo dito que nunca apoiaria Mccain. Agora mostra uma abertura para fazer o contrário, apesar de continuar a discordar de Mccain em muitos assuntos.

Dobson afirmou à Associated Press que “Barack Obama coloca em perigo tudo aquilo que acredito para a instituição da família e o que é melhor para a nação. As suas concepções radicais sobre a vida, o casamento e segurança nacional obrigam-me a reavaliar a outra candidatura”. Este apoio de Dobson poderá ser seguido de outros de proeminentes figuras religiosas, criando condições para Mccain se concentrar no voto independente e moderado.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: