Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 29, 2008

Inquérito – Resultados Parciais

No lado republicano, Mike Huckabee e Mitt Romney lideram as preferências dos leitores, enquanto Hilllary Clinton e John Edwards disputam o topo no lado democrata. Em terceiro lugar surgem outras opções que não estão incluídas no inquérito.

Curioso que quer Tim Pawlenty, do GOP e Tim Kaine, dos Dems, que são neste momento duas fortes hipóteses para VP, não têm muitos votos. Ambos são governadores pouco conhecidos no mundo, e diria mesmo, também nos Estados Unidos. Romney, Huckabee, Hillary e Edwards foram candidatos este ano, e isso pode explicar a sua popularidade. O que não significa que venham a ser escolhidos. O Inquérito vai continuar até haver decisão!

Advertisements

Responses

  1. Aparentemente, os Democratas Hillary Clinton e John Edwards estão não só no topo da lista dos preferidos para vice-presidente mas também no topo da lista dos tudo-menos-preferidos para vice-presidente…
    Por mim, continuo convencido de que será Kathleen Sebelius (governadora do Kansas) a parceira de Barack Obama. A sua experiência como executiva, área de destaque na acção política (acérrima defensora das energias renováveis), a sua reputação de moderada, assim como as afirmações mais recentes de Barack Obama no Meet the Press acerca do perfil desejado para o seu candidato vice-presidencial parecem bater certo com o seu nome.

  2. Caro Tiago,

    Edwards, e sobretudo Hillary, parecem estar muito longe das cogitações de Obama. São os políticos mais conhecidos, também em Portugal, mas podem ser muito mais problemáticos para o ticket que um desconhecido.

    Não querendo apostar em ninguém em particular, diria que os indícios apontam para 2 nomes: Tim Kaine e Kathleen Sebelius. Joe Biden e Evan Bayh serão as reservas. Será que vai haver surpresa?

  3. Também me parece que John Edwards e Hillary Clinton estão praticamente fora de hipótese. Por outro lado, julgo que os sens. Joe Biden e Evan Bayh (sobretudo o primeiro, pelo seu protagonismo) não serão escolhidos, quer por terem menos experiência política como executivos, quer por Obama poder correr o risco de confirmar que não tem, por si só, experiência em política internacional. Tim Kaine tem estado em grande destaque nos media, pode ajudar a vitórias na Virgínia e Carolina do Norte e poderá ser uma aposta menos arriscada que Kathleen Sebelius, mas parece-me que tem essencialmente as mesmas características que ele e além disso poderá abrir espaço para uma candidata (Carly Fiorino? Condoleezza Rice?) a vice-presidente do lado Republicano, o que poderia ser muito prejudicial para os democratas. Talvez haja surpresas, mas veremos…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: