Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 29, 2008

Veeps IX

Nas últimas horas, quatro nomes afiguram-se como as mais prováveis escolhas de Barack Obama para VP. Além do já mencionado Tim Kaine, outros três políticos democratas: Kathleen Sebelius, do Kansas, Evan Bayh, do Indiana e Joe Biden, do Delaware. Segundo Marc Ambinder, estes são os nomes que Eric Holder e Caroline Kennedy, responsáveis pela comissão de selecção de VP de Obama, estão a analisar com mais intensidade. O nome mais forte, ou pelo menos, o que está com mais força nos media, é o governador da Virgínia, Tim Kaine. Algumas fontes próximas de Kaine têm revelado que Obama ainda não decidiu, mas estará inclinado para escolher o político que o pode ajudar a entregar a Virgínia aos democratas. Lobbying? Ou meras fugas de informação?

O NY Times refere hoje novamente a improbabilidade de Hillary Clinton ser a opção de Obama. Nos últimos tempos têm sido reportadas várias informações deste género. Será que faz parte da estratégia de serenar os ânimos da Senadora de Nova Iorque, para depois ser uma grande surpresa caso seja a escolhida, ou pelo contrário, a campanha de Obama está já a preparar o caminho para outra escolha?

No Political Market, da CNN, Tim Kaine surge agora como o favorito, a valer $23.99, seguido de Kathleen Sebelius, com $23.99, Joe Biden com $15.45 e Evan Bayh com $14.33. No lado republicano, o mais bem cotado é Mitt Romney, com $38.21, Tim Pawlenty com $23.27 e Mike Huckabee com $20.15. Estes números estão em constante actualização…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: