Publicado por: Nuno Gouveia | Julho 30, 2008

Barackbook

Os democratas, e especialmente Barack Obama, têm sido mais dinâmicos e criativos no uso da Internet. Mas o RNC tem tentado lutar contra a maré, inovando e criando ferramentas virtuais que provocam alguma atenção. O seu último projecto, www.barackbook.com, é um bom exemplo disso. (informação via Techpresident)

Parodiando com o popular site de redes sociais, Facebook, este Barackbook contém diversas críticas a Obama, nomeadamente as suas ligações a Tony Rezko ou William Ayers. Mais interessante ainda é este Meetbarackobama, onde os eleitores “podem conhecer a verdadeira história sobre o senador júnior do Illinois”.

A campanha na Internet também se vai fazendo desta forma, e o recurso ao humor pode ser o melhor formato de passar a mensagem.

Adenda

Este site está a criar um enorme buzz, mas os apoiantes de Barack Obama não ficaram quietos, pois invadiram a zona de comentários. Mas o pior foi os comentários racistas e anti-muçulmanos que surgiram. O RNC já viu-se obrigado a retirar a possibilidade de comentar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: