Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 2, 2008

Sondagens

As rencentes sondagens indicam que Mccain poderá estar em recuperação. Nas sondagens nacionais, nomeadamente nas duas tracking polls, o candidato republicano está virtualmente empatado com Obama. E parece aguentar-se bem em alguns Red States, como Idaho, Texas e Kentucky. Esta sondagem do Missouri, um alvo de Obama para este ano, é uma boa noticia para Mccain. Mas nem tudo são boas novas para o Senador do Arizona. A Carolina do Norte, o Montana e o Alaska poderão mesmo estar estar em perigo para o GOP.

Espero que gostem do novo gráfico. É um formato mais agradável de publicar as sondagens no blogue!

Advertisements

Responses

  1. Visualmente muito apelativo de facto.

    A chave para interpretar estas sondagens não pode deixar de ser os resultados nacionais. Se a vantagem de Obama voltasse a subir para os 4 ou 5 pontos percentuais estados como a Carolina do Norte, o Alaska ou o Missouri voltariam á categoria de tossup .

    Já o facto de Montana continuar em empate técnico mesmo na eventualidade de uma eleição extremamente próxima (semelhante ás ultimas duas eleições, havendo mesmo a possibilidade de a vitória no colégio eleitoral sorrir ao candidato com menos votos na eleição popular), é uma boa noticia para os democratas.

    Esperam-se ansiosamente é novas sondagens em estados como Colorado, New México, New Hampshire, Nevada, Iowa e Virgínia para ver que efeitos esta aproximação de Mccain pode ter tido.

  2. Mccain parece estar a recuperar nas sondagens nacionais. Os recentes resultados da Quinnipiac, colocaram Mccain muito próximo de Obama na Florida e Ohio. Resta saber se conseguirá recuperar nos estados que referiu, nomeadamente no NM, NH, NV, IA e CO. A maior parte votou Bush em 2004, e Mccain irá precisar de vencer nestes, para chegar à Casa Branca.

    Apesar de tudo, acho que depois das Convenções e das escolhas do VP, na segunda semana de Setembro, irá começar a verdadeira batalha. E aí poderemos ter mais certezas sobre quais os estados que vão determinar o nome do próximo Presidente. Apesar da ligeira descida, as perspectivas continuam positivas para Obama.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: