Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 4, 2008

Silly Season?

Em Portugal, o Verão é denominado por Silly Season, pelos factos pouco relevantes que invadem a comunicação social. Declarações estapafúrdias de políticos em férias, factos políticos “inventados” pela imprensa, o futebol, sempre o futebol, e claro, os incêndios, dominam as primeiras páginas dos jornais. O conceito não é exclusivamente português, e parece que está a atingir a campanha americana. Ou será que não? O leitor que analise…

John Mccain lançou um anuncio na semana passada, onde “gozava” com o fama e o estatuto de rock star de Obama, comparando-o a Britney Spears e Paris Hilton. Obama reagiu da pior forma, exprimindo que os republicanos estão a tentar levantar dúvidas sobre ele, chegando mesmo a dizer que isso apenas acontecia porque ele não era igual às outras caras das notas de dólar (ou seja, presidentes brancos). O lado de Mccain não ficou calado, e Rick Davis acusou Obama de estar a jogar a “cartada” da raça, ao acusar a campanha de Mccain de racismo. O próprio John Mccain corroborou estas afirmações. Do lado de sectores liberais, houve também várias acusações de racismo contra os republicanos. Barack Obama teve de vir a terreiro, para explicar as afirmações: a campanha de Mccain não é racista, apenas tem mau gosto e está a ficar exclusivamente negativa.

Entretanto, John Mccain, explicando o polémico anúncio, “Celeb”, defendeu que era apenas uma introdução de humor na campanha. Quem não ficou nada contente com esta explicação foi uma importante financiadora de Mccain. A própria mãe de Paris, Patricia Hilton, que acusou o candidato republicano de estar a desaproveitar os fundos que os seus apoiantes lhe têm oferecido. Os Hilton são uma das famílias que mais contribuem para os republicanos. Não se percebe a razão da campanha de Mccain usar alguém que faz parte do seu círculo restrito de financiadores. Como disse um republicano esta semana, alguém anda a dormir no staff de Mccain. Afinal, há tantas celebridades de Hollywood para “caricaturar”, e tinham de escolher logo uma cujos pais e avô são republicanos?

Anúncios

Responses

  1. A resposta de Paris Hilton: http://www.funnyordie.com/videos/64ad536a6d

  2. Caro Barroso,

    Acabei de postar o video no Vpod e escrever um post sobre isso. Obrigado pela dica.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: