Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 6, 2008

Assessor de Obama para Assuntos Muçulmanos demite-se

Mazen Asbahi, um advogado de Chicago, demitiu-se apenas uma semana depois ter assumido o cargo na campanha de Obama. Esta demissão surge depois de conhecidas as suas relações a um fundamentalista, Jamal Said, que possui ligações ao Hamas e à Irmandade Muçulmana. Asbahi fez parte, durante alguma semanas, da Allied Assets Advisors Fund, do Delaware, mas tinha renunciado depois de perceber as ligações da organização.

O Wall Street Journal revelou as ligações, e noticiou que Asbahi tem proferido discursos perante grupos relacionados com organizações extremistas. Obama tem tido dificuldades em lidar com o Islão. Depois de ter sido acusado de ser muçulmano, necessitou de distanciar-se da religião, sem contudo, ofender os crentes, que são alguns milhões nos Estados Unidos. Mas a última coisa que o candidato democrata precisa é de ter alguém com laços extremistas a trabalhar para ele.

Anúncios

Responses

  1. Chamada de atenção para o termo “resignado”. Eu conheço o problema de ler em inglês e ter de escrever depois em português e sei que muitas vezes se usam termos semelhantes, mesmo que com significados diferentes. Por isso a chamada de atenção para “resignar”, que não tem o mesmo significado de “to resign”. Uma outra chamada de atenção (para um erro que nunca detectei, mas que pode sempre surgir) para o “eventually” que é frequentemente traduzido para português como “eventualmente”, embora não tenha o mesmo significado.

    Esta chamada de atenção surge também apra evitar quaisquer erros destes que são um pouco embaraçosos na tese. No site não me fazem muita diferença, sinceramente…

  2. O lapso de tradução foi corrigido. Obviamente resigns não é o mesmo que resignar…..

    Obrigado caro JA.

    Cumprimentos,


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: