Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 8, 2008

Detido por ameaçar a vida de Obama

Raymond Hunter Geisel foi ontem preso pelos Serviços Secretos, na Florida, por ameaçar assassinar Barack Obama. Pode ser ou não ou um fait-diver, mas a acusação é muito grave. O homem disse aos colegas de um seminário que mataria Obama, caso fosse eleito Presidente dos Estados Unidos. No quarto de hotel do acusado, foram ainda encontradas armas e munição, entre outro tipo de materiais militares. Geisel teria proferido comentários racistas contra Barack Obama, e ainda que detestava George W. Bush e que gostaria de lhe por uma “bala na cabeça”.

Obama irá estar hoje na Florida e os Serviços Secretos decidiram fazer a detenção. Durante o interrogatório, Geisel demonstrou deficiências psiquiátricas, e a juíza optou por mantê-lo em prisão até ao julgamento, concluindo que representava um risco para a comunidade. Foi também revelado que ele vive num barco, está desempregado e não tem ligações com a Florida.

Os candidatos presidenciais têm niveis de segurança quase idênticos aos do Presidente, e seria muito complicado atentar contra a vida de Barack Obama. 1968 não se voltará a repetir!


Responses

  1. Nunca se sabe Nuno, nunca se sabe. Esse parecia não ser muito esperto, mas atentados podem sempre suceder e se o atacante for esperto, acaba por conseguir atingir o alvo (mesmo que não o mate). Olhe-se para Reagan…

  2. Claro. É sempre possível. Mas desde o atentado do Reagan que a segurança em redor do Presidente, ou neste caso, dos candidatos aumentou muito. E claro, sendo Obama “O” candidato negro, a sua segurança deve ser extraordinária. Um atentado, mesmo que falhado, a Obama seria uma enorme tragédia para os EUA. Por tudo o que envolveria….

  3. seria uma grante tragetia Mundial aniquilar o Obama .isto mostrava que a democracia, racismo não esta bem consolidada nos EUA como o patrono da democracia e como ao combate ao racismo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: