Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 14, 2008

Kristol “coloca” Colin Powel em Denver

Bill Kristol, o influente conservador e editor executivo da Weekly Standard, noticiou ontem na Fox News que Colin Powel iria declarar o seu apoio a Barack Obama e que provavelmente iria à Convenção Democrata discursar. Esta notícia foi imediatamente desmentida por Colin Powel, que disse “que não tem tempo para perder tempo com as considerações de Bill Kristol”, garantindo que não irá convenção

A verdade é que Colin Powel, apesar de ser amigo de John Mccain, ainda não declarou o apoio a nenhum candidato, e fontes próximas do antigo Secretário de Estado de George W.Bush garantem que ainda não tomou decisão de quem apoiar.

Um moderado republicano e antigo membro da Administração Bush seria um excelente alicerce para a candidatura de Barack Obama. Apesar de já ter admitido que poderia colocar-se ao lado do candidato democrata, a verdade é que a sua amizade com John Mccain poderá estar a tornar mais difícil esta decisão. Curiosamente, ainda ontem defendia aqui o mesmo sobre Chuck Hagel. Mais uma vez reafirmo: se o GOP tivesse nomeado um típico republicano, provavelmente as deserções já teriam sido muitas e Obama já estaria eleito. Ao ser John Mccain, um moderado com muitas ligações ao Partido Democrata, a situação melhorou ligeiramente para o GOP. E tudo continua em aberto…

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: