Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 14, 2008

Mccain envia Graham e Lieberman à Georgia

John Mccain está a apostar em retirar dividendos da situação da Geórgia. Há muito apoiante do governo de Mikheil Saakashvili e, ao contrário de George W. Bush, um crítico acérrimo de Vladimir Putin, Mccain tem estado todos os dias activo ao lado do pequeno país do Cáucaso.

Depois de ter proferido a frase “we are all Georgians”, o candidato republicano informou ontem os media que os senadores Joe Lieberman e Lindsay Graham vão deslocar-se em breve à Geórgia, para averiguar a situação no terreno e oferecer ajuda ao governo georgiano.

Este assunto tem cedido “material” para os republicanos ganharem pontos numa opinião pública maioritariamente anti-russa, e também para criticarem Barack Obama.

Joe Lieberman tinha no dia anterior reprovado Obama por demonstrar inexperiência na resposta inicial à invasão russa, ao adoptar um tom neutral. Obama inicialmente não criticou a intervenção russa, emendando depois, perfilhando uma linguagem próxima de Mccain. “Nós temos aqui uma escolha clara”, defendeu o Senador do Connecticut, acrescentando que respeita o senador Obama, “porque é um talentoso jovem. Mas não esta preparado para ser Presidente a 20 de Janeiro de 2009”,

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: