Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 20, 2008

Oradores da Convenção Republicana

A composição do Lineup para a Convenção Nacional Republicana foi finalmente desvendada Na primeira noite irão discursar os actuais ocupantes da Casa Branca, George W. Bush e Dick Cheney. Anda nesse dia irá discursar o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, Joe Lieberman e ainda a Primeira-dama, Laura Bush.

Rudolph Giuliani irá ser o autor do “keynote speech”, uma espécie de dissertação essencial da convenção, na terça-feira. Antes dele irão estar no Xcel Energy Center, o antigo governador da Pennsylvania, Tom Ridge, o antigo senador do Tennessee, Fred Thompson, a governadora do Hawaii, Linda Lingle, o antigo vice-governador do Maryland, Michael Steele, a governadora do Alaska, Sarah Palin e o ainda o antigo governador do Arkansas, Mike Huckabee.

Na quarta-feira, que terminará com o candidato a VP a aceitar a nomeação, o governador do Louisiana, Bobby Jindal irá apresentar a votação para a nomeação de Mccain. Nesse dia estará ainda presente Cindy Mccain, o antigo candidato presidencial Mitt Romney, o senador do Minnesota, Norm Coleman, a CEO da eBay Meg Whitman e ainda ex-CEO da Hewlett-Packard, Carly FIorina.

No último dia da Convenção, além do discurso de aceitação de John Mccain, teremos o governador do Minnesota, Tim Pawlenty, o senador do Kansas, Sam Brownback, governador da Florida Charlie Crist e o senador da Florida, Mel Martinez.

Temos aqui muita gente candidata a Vice-presidente, muitos moderados e aliados de John Mccain, e poucos representantes da linha dura do Partido Republicano. O GOP de Mccain não é o mesmo de há oito anos. Destaque para o papel relevante que Rudy Giuliani vai representar em Minneapolis, bem como a presença de Joe Lieberman, ainda há oito anos candidato a VP com Al Gore.

Anúncios

Responses

  1. Diz o senso comum das convenções dos principais partidos nos EUA que um convite para se dirigir aos delegados na convenção é uma forma de honrar alguém que se considerou para VP e se descartou. Dos nomes citados, não compreendi se Romney ou Pawlenty serão oradores…
    Em todo o caso, isto é definitivamente ler nas folhas do chá. Os números correntes das sondagens no MN dão força à opção de Pawlenty, se tiver que tomar um partido. Romney oferece mais, mas aliena a base de conservadores evangélicos.

  2. Caro Carlos Santos,

    Apesar destes nomes estarem no lineup para discursos, isso não quer dizer que não possam ser os nomeados para VP. Aliás, já li algures um estratega republicano dizer isso mesmo: que poderá haver alterações de oradores, dependendo da escolha que Mccain fará para VP.

    Cumprimentos,


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: