Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 22, 2008

Mark Halperin vaticina…

O jornalista da Time afirma que o mais provável é que o embate de Novembro seja entre Obama-Biden e Mccain-Romney.  Obama estará prestes a anunciar o seu running mate, e as fontes democratas de Halperin sugerem que o escolhido é Biden. E segundo dois republicanos, Mccain já terá optado por Mitt Romney, mas ainda não terá feito o convite.

Estes serão os tickets mais convencionais, mas será que é mesmo isso que Obama e Mccain desejam para esta campanha? Não serão estas “fugas” de informação propositadas, no sentido de criar um efeito surpresa maior quando a opção recair sobre outro nome? Ou mesmo uma jogada inesperada, como o NY Times refere hoje, com a alternativa do General David Petraeus para Mccain?

Os media adoram este buzz, e os candidatos agradecem a publicidade grátis. Resta saber se as expectativas criadas estarão à altura da decisão.

Anúncios

Responses

  1. Efectivamente essa eleição assume claramente contornos atípicos: dois concorrentes que se afiguram quase outsides nos seus respectivos partidos , pois os mesmos não dominam cabalmente a máquina partidária que os suporta.

    Obviamente, com a escolha dos respectivos VPs e as nomeações asseguradas haverá uma maior dinâmica nesta campanha Presidencial, envolvendo mais os partidos e os seus respectivos candidatos.

    O VP de Obama será J. Biden, pois ele consegue impor algum respeito aos republicanos e despoletar uma certa imagem de tranquilidade e segurança ao americano, grosso modo. Quanto à Mccain farei depois o meu prognóstico.

  2. Caro Silas,
    De facto, J. Biden é o nome mais referenciado nas últimas horas. E também acho que Mccain apenas irá decidir depois de conhecer a escolha de Obama.

    Se tivesse que apostar: Biden.

  3. Caro Nuno
    Não me parece que mais um militar vá para o “ticket” de McCain.
    Mantenho as minhas apostas (republicanas e democratas) -e agradeço desde já os seus comentários que deixou no nosso blog do fundo da comunicação – e convido os seus visitantes a espreitarem-nas e as análises motivacionais que fiz que podem presidir à escolha.
    Agora, como sabe, tb me interessam os aspectos de comunicação e esta manobra é típica de um duro que trabalhou com Karl Rove, o steve schmidt, como revelei tb no blog.
    E o McCain cresce.
    Veja o link s.f.f.
    Um abço

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1339996&idCanal=11

  4. Caro Rui Calafate,

    Também não acredito num militar. Não acrescentaria nada ao ticket republicano. A sua aposta em Sam Nunn parece-me arriscada. Pelas informações que chegam, Nunn estará fora dos Estados Unidos até segunda-feira. Os nomes de Kaine, Bayh, Biden e… Chet Edwards continuam a ser os mais referenciados…

    Também convido os leitores do blogue a passarem pelo Do Fundo da Comunicação.
    Vale a pena ver a análise às potenciais escolhas para VP de Rui Calafate.

    Abraço

  5. “De facto, J. Biden é o nome mais referenciado nas últimas horas. E também acho que Mccain apenas irá decidir depois de conhecer a escolha de Obama.
    Se tivesse que apostar: Biden.”

    É o mais referenciado de todas as horas… é a minha aposta desde quase o início das especulações. E parece-me óbvio que a escolha dos VP’s seja mais previsível do que as primárias foram. Os candidatos que ganharam com os “vôos” dos eleitores têm de descer à terra nas suas escolhas, para fazer o contra-peso.

    Como diz Silas, “com a escolha dos respectivos VPs e as nomeações asseguradas haverá uma maior dinâmica nesta campanha Presidencial, envolvendo mais os partidos e os seus respectivos candidatos.”

  6. PS: a minha aposta republicana seria
    1. Pawlenty
    2. Romney


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: