Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 28, 2008

Discurso de uma vida

Os dotes oratórios de Barack Obama contribuíram bastante para o trazer até aqui. Para chegar à Casa Branca, o Senador do Illinois vai necessitar de algo mais que um bom discurso. No entanto, as suas palavras hoje em Denver vão ser escutadas por 75 mil pessoas no Invesco Field e por milhões em casa. E vai ter uma oportunidade de ouro para explicar aos americanos como será uma Administração Obama, e fundamentalmente, o que mudará nas suas vidas.

Curiosamente hoje é o 45º aniversário do famoso discurso de Martin Luther King “I Have a Dream”. Veremos se Barack Obama irá deixar a sua marca na história da política americana esta noite. As expectativas são bastante elevadas. Eu estarei por cá para acompanhar.


Responses

  1. Caro Rui,

    Excelente análise. Os olhos do mundo estarão no Invesco Field. Penso que contudo que não é tanto dos seus dotes de orador excelso que Obama precisa hoje, mas antes de um fracção desses dotes e de alguns sound bytes poderosos que comuniquem: a) Soluções; b) emoção! Em diversas matérias. Não pode ser um clone como Kerry, com perdão da metáfora. Desenvolvo esta ideia em http://ovalordasideias.blogspot.com/2008/08/as-expectativas-para-noite.html se quiseres comentar.
    Em todo o caso, penso que um discurso eficaz de Obama hoje pode liquidar a convenção de GOP que não tem drama e sangue para vender. Daí a relevância do anúncio da escolha do VP de McCain também esta noite: ou gera buzz ou a convenção é um tédio.
    Carlos Santos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: