Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 28, 2008

“John McCain was wrong. Barack Obama was right”

Foto retirada da CNN

O discurso de Joe Biden serviu essencialmente para diferenciar Obama de Mccain. Não foi arrebatador, mas cumpriu o seu papel de candidato a Vice-presidente. Apesar de ser amigo de John Mccain, e fez questão de o dizer, não deixou de arremessar várias criticas à política externa que o candidato republicano preconiza. A ligação entre Mccain e Bush foi uma constante, uma estratégia que tem sido conduzida com sucesso.

Ao optar por Biden, Barack Obama sabia que teria nele um excelente attack dog. Esta noite foi prova disso. Nos próximos dois meses será interessante seguir Biden em campanha. Nas primárias não teve “palco” necessário para brilhar, mas como se viu em Denver, a sua competência política poderá ser muito útil para os democratas.

A aparição de Barack Obama no final do discurso de Biden permitiu aos democratas terminar muito bem esta noite. Esta convenção não terá começado da melhor forma, mas está em crescendo. E o último dia promete muito!

E pela segunda noite consecutiva, o melhor foi um Clinton. Veremos se amanhã Obama empata a partida para a sua família.

Advertisements

Responses

  1. Caro Nuno,

    Se me permite, Biden fez um pouco mais: contou a história do American Dream na sua vida (de Scranton, PA até ao Senado passando pelos seus infortúnios pessoais) e contou aos americanos como a vida de Barack era esse mesmo American Dream. O seu estili “ham and cheese” e os seus cabelos brancos levaram a história de Obama a muitos que não a conseguiam perceber na boca do próprio. Nunca fiz fé em Biden, mas começo a repensar se ele não poderá de facto ser o missing link para Obama chegar aos blue collars. E claramente condiciona McCain. Saberemos hoje, mas Pawlenty não é adversário para debate com Joe Biden. E sem Pawlenty talvez se esfume a apregoada chance do Minnesotta.
    Abraço,
    Carlos Santos

  2. Caro,

    acredito que o discurso de Biden foi ótimo, mas a decisão da campanha democrata de colocar Obama no palco de surpresa ao fim do dia ofuscou um pouco o impacto de Biden. Não sei se foi a melhor das estratégias.

    abraços

  3. Caro Carlos,

    Eu admito que não conheço os dotes de debate de Tim Pawlenty. Romney é um excelente “debater” e um bom attack dog. Não sei se é isso que ele pretende para VP. Apesar do que vem a ser dito, eu aconselharia Mccain a uma opção pouco convencional. Uma mulher como Sarah Palin, ou ainda Joe Lieberman. E mandaria dar uma volta Karl Rove…

    Leandro….

    Pois.. Eu admito que não achei Biden propriamente muito excitante. Mas a maior parte das reacções que li foram positivas. Isso é verdade. Mas claro que a presença de Obama acabou por ofuscar Biden.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: