Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 28, 2008

Pausa Republicana

Enquanto aguardamos pelo discurso de Bill Clinton, tempo para informações de John Mccain. Segundo o Drudge Report, o candidato republicano já decidiu o seu parceiro para o ticket. Na próxima sexta-feira deverá anunciada a selecção de Mccain. Mitt Romney continua a ser o favorito, mas Tim Pawlenty, Joe Lieberman e Tom Ridge têm sido muito referenciados. E nos últimos dias surgiu o nome da senadora do Texas Kay Bailey Hutchison como forte possibilidade.

Adenda:

O Politico afirma que o nomeado será informado amanhã da decisão de John Mccain. Segundo esta noticia, os mais provaveis são Mitt Romney, Tim Pawlenty e Joe Lieberman.

Responses

  1. Resta-nos a EuroNews e a CNN para acompanhar este “espectáculo” democrata. Bill já discursa… Vamos lá ver se é tão arrebatador como foi a sua esposa ontem! “Barack Obama is the man for this job”… Começa bem!!!

  2. Meu caro,

    Tens sempre os canais americanos em streaming, e o site da Convenção, que transmite em HD todos os discursos..

    Abraço

  3. A CNN fala também em Meg Whitman.

  4. Pois..Vi agora….

    O mais provável é que termine nas opções convencionais de Romney ou Pawlenty… Outra opção será reforçar as suas credenciais de “maverick”…..

  5. 🙂
    parece-me muito pouco provável.. mais um maverick levaria a uma fuga do eleitorado conservador. de entre os dois mais realistas, fico pelo que me parece mais sério. E a cnn curiosamente não mencionou o outro, não sei se reparou…

  6. […] a minha aposta de há meses, é o nome mais falado, juntamente com Joe Liberman e Meg Whitman. Ao que parece, Mitt Romney é o preferido segundo o Politico – é curioso que a CNN não o mencione (será que […]

  7. Caro Nuno
    mantenho a minha aposta de alguns meses atrás, quando a questão foi aqui pela 1ª vez suscitada: Tim Pawlenty.
    Porque?
    jovem, conservador, forte no midwest, pode dar um estado com 10 votos que neste momento esta mais para o lado democrata.
    McCain não precisa de alguem com experiência em assuntos internacionais. Talvez precise de alguem com experiência económica, mas Rommey seria uma péssima escolha: não atrai os conservadores, sobretudo a direita religiosa, e não inspira confiança.
    Se McCain escolher Rommey dificilmente será eleito.
    Se a escolha for acertada, tal como aqui escrevi à 6 meses, será eleito presidente

  8. Todos os candidatos têm prós e contras, mas parece-me que McCain enfrenta nesta altura um complexo dilema.

    Romney, o favorito dos mercados electrónicos e da imprensa, tem problemas evidentes: o facto de ser mórmon aliena muitos evangélicos; o seu registo político é o de um incrível flip-flopper; os seus ataques a McCain durante as primárias seriam explorados pelo DNC; a sua relação pessoal com McCain é fraca (para não dizer péssima). E, aqui entre nós, Romney tem carisma zero. Estou com o Joaquim: McCain reduz as suas hipóteses de vitória com Romney…

    Pawlenty seria preferível, até de um ponto de vista eleitoral, como referiu o Joaquim. Mas destruiria a estratégia Republicana de descrever Obama como impreparado e inexperiente, dado que Pawlenty tem os mesmos 47 anos que Obama… E a verdade é que essa tem sido a linha fundamental de ataque dos Reps nos últimos tempos…

    Liebermann seria um desastre, pois só alinha com os Reps na política externa. Todos os seus princípios políticos situam-se à esquerda. A base conservadora ficaria furiosa…

    Eu tenho uma suspeita de que McCain vai surpreender e apostar numa mulher conservadora (Palin, Hutchinson, Rice, talvez Whitman). Seria brilhante do ponto de vista eleitoral, pois traria para os Reps muitas eleitoras e eleitores descontentes com a derrota de Hillary, além de funcionar como um contraponto excelente à natureza “singular” da candidatura de Obama. É só um palpite, contudo…

  9. O josé gomes andré concorda comigo e eu com ele: depois de Pawlenty, a minha segunda aposta também é uma mulher, mas acho que rice não, apesar de ser uma mulher brilhante.
    p.s: por momentos fiz confusão com os nomes e ia a escrever que era um dia esquisito, o joão andré a concordar comigo e eu com ele!

  10. “Eu tenho uma suspeita de que McCain vai surpreender e apostar numa mulher conservadora (Palin, Hutchinson, Rice, talvez Whitman). Seria brilhante do ponto de vista eleitoral, pois traria para os Reps muitas eleitoras e eleitores descontentes com a derrota de Hillary, além de funcionar como um contraponto excelente à natureza “singular” da candidatura de Obama. É só um palpite, contudo…”

    Fico com Pawlenty e as notícias recentes, relatadas no blog, não apontam para uma mulher, mas é um raciocínio inteligente. Embora concorde (como diz Joaquim Sarmento) que Rice não aceitaria.

  11. Eu também acho que Mccain deveria fugir da opção tradicional.

    A aposta numa mulher (aqui iria por Palin) seria uma jogada brilhante, e que poderia introduzir alguma “excitação” (Newt Gingrich falou nisto) no ticket republicano. Repare-se que Biden pouco ou nada acrescentou a Obama.

    Se optasse por Lieberman, poderia não ser muito positivo na base conservadora, mas iria causar “estrondo” nos moderados e independentes.

    Analisando as noticias: concordo que Pawlenty seja a escolha mais óbvia.


Deixe uma Resposta

Categorias

