Publicado por: Nuno Gouveia | Agosto 29, 2008

A Convenção foi um sucesso

Antes do discurso de Barack Obama, parece-me justo dizer que a Convenção Nacional Democrata foi um sucesso. Também é verdade que este tipo de espectáculos corre sempre bem, pois o profissionalismo com que são realizados não permite grandes veleidades. Resta saber se os próximos dias irão correr bem aos democratas, com a Convenção Republicana. Mas vamos assistir a uma subida de Obama nas sondagens.


Responses

  1. Se qualquer tipo de facciosismo tenho que a dizer que o discurso desta noite foi um puro exercício demagógico.

    O mote “change” realmente só poderá significar mudança de partido na administração do país porque na tão badalada “change” não há inovação absolutamente nenhuma, apenas importação de ideias repescadas ao socialismo europeu.

    O fogo de artificio e por aí fora só veio dar mais sentido ao video de McCain em que Obama é comparado a uma celebridade.

    É um candidato dos novos tempos. É verdade. Mas também é o candidato de plástico que apela a uma estratégia de comunicação às massas que envolva o eleitor não num compromisso politico mas sim relacional.

    Não sou um grande adepto de John McCain mas do que já conheço do panorama politico americano digo que os europeus ainda vão ter uma surpresa.

    Primeiro foi Rudy. Depois, Hillary também tinha a nomeação ganha. Agora é Obama.

    A competitividade de McCain na Calif e na Florida será importante. Veremos como ficam as sondagens depois da convenção do GOP.

  2. David Martins,
    Concordo plenamente consigo, acabo de escrever um post falando nisso. Foi uma desilusão para quem estava à espera que ele correspondesse a um discurso de qualidade. Em vez de elevar o debate, caiu no populismo de mencionar “aquela mãe trabalhadora” e no ataque directo a McCain.
    Isso pode compreender-se pela descida nas sondagens, e até pode funcionar com muita gente, não sei. Comigo não funcionou.
    As ideias, como diz, foram coladas do socialismo europeu, como se o Estado fosse o responsável principal pela situação pessoal de cada um.
    Devo dizer que hoje, mais do que nunca, estou certo de que Obama não me convence.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: