Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 1, 2008

O outro lado da convenção

Um dos aspectos mais interessantes de uma convenção americana: as manifestações. Milhares de americanos deslocaram-se para Minneapolis-St. Paul para protestarem contra os republicanos. Ao passear pela baixa de Minneapolis, hoje (domingo) deparei-me no meio de um encontro de manifestantes. Atraído pelo som de uma banda que estava actuar, fui parar ao meio deles. E gostei do que vi, apesar de não concordar propriamente com o conteúdo.

Apesar de George W. Bush ser o alvo preferencial dos manifestantes, havia motivos para todos os gostos. Desde a guerra no Iraque, o despesismo federal, o fim da guerra no Iraque, o aborto livre, a reciclagem de produtos, etc. E posso testemunhar que os americanos que passeavam pelo Loring Park faziam da simpatia uma palavra de ordem. E admito que originalidade não faltava, como podem ver pelas fotos que tirei. E, surpreendentemente, ou talvez não, os apoiantes de Ron Paul estavam em grande número.

Ver mais fotos aqui (tentei colocar aqui em slideshow, mas não consegui)

Advertisements

Responses

  1. Nuno,

    excelente trabalho! Tanto a nível de cobertura “escrita” como em termos visuais. Muito acima da média do que por cá se faz.

    Já agora, e quando tiveres possibilidade, tenho uma questão: a questão acerca da gravidez de Palin ser um embuste para cobrir uma gravidez da sua filha tem tido eco a nível da rua e da imprensa? É que a blogosfera democrata está ao rubro com o assunto que pode ter importância em termos das eleições.

  2. Caro Nuno,
    bom trabalho.

    Já agora, se a Convenção afinal for «quase cancelada» podes dar um passada amanhã na «Campaign for liberty»
    http://rally.campaignforliberty.com/
    que é bem capaz de ser mais interessante.

    abraço,

  3. Caro Bruno,

    Vi que o Daily Kos levantou essa questão, mas parece-me que a notícia foi completamente descredibilizada. E também não acredito que a equipa de Mccain escolhesse alguém com um “esqueleto” deste tamanho….

    Gabriel,

    Já estive a ver. Mas parece-me que com o furacão gustav a perder força, amanhã deverá correr tudo como normalmente….

    Abraço..

  4. Nuno,

    Obrigado pela informação. É sempre interessante ter uma perspectiva fora da blogosfera, mas não me parece que este assunto vá “cair” tão cedo. Ainda para mais quando existem provas de que a biografia de Sarah Palin foi alterada horas antes do anúncio da sua candidatura à vice-presidência de forma a dar uma imagem mais positiva da Governadora do Alaska.

    Como se diz por essa zona, os democratas, pelo menos a blogosfera democrata e os media mais sensacionalistas, vão ter um field day à custa destas polémicas.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: