Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 7, 2008

Sondagens pós – RNC’08

Gallup Tracking – Mccain 48, Obama 45

Rasmussen Tracking – Mccain 45, Obama 45

Zogby (conduzida a 5 e 6 Setembro) – Mccain 49,7, Obama 45,9

As tracking polls apenas amanhã reflectirão o final da Convenção Republicana, mas nota-se já uma clara subida de John Mccain, que estava atrás de Barack Obama antes desta semana. Uma coisa parece evidente: o GOP anulou por completo o efeito da Convenção de Denver, tendo até uma ligeira vantagem, que deverá ser confirmada nas sondangens dos próximos dias. Mas a corrida continua virtualmente empatada, e será interessante verificar o efeito Palin nos swing states. Esta semana deverá ser pródiga em sondagens estaduais.

Responses

  1. Ok nobre Nuno!Se vc é mais simpático aos vampiros é um direito seu..parabéns pela cobertura total do grande evento do eixo do mal..Pra mim é uma seita macabra ,no sentido metafórico, sim!Um partido conservador, apoiado pela indústria bélica, que patrocina as guerras infinitas.Alimentado por facções retrógradas da Sociedade Norte Americana.Presenteou o planeta com um George Bush da vida e agora vem com um pseudo liberal ufanista para enganar a todos e manter o mesmo blá,blá,blá continuísta..Este blog é ou não democrático..porque se não for,eu me retiro..não tem problema.

  2. É evidente que este blogue é democrático e aceita todas as visões ideológicas.

    Enquanto a boa educação se mantiver, não haverá problema, como aliás nunca houve. O respeito tem sido uma das marcas deste blogue.

  3. Nuno,

    Toda a minha solidariedade pelos dislates que por vezes nos dirigem quando decidimos manter um open forum como o seu e o meu.

    Em assuntos mais sérios, Nate Silver faz uma análise interessante das tracking polls em http://www.fivethirtyeight.com. No que me diz respeito completei os posts sobre o New Hampshire, a Virginia e o Colorado. Vou de seguida abordar o Nevada, e as suas opiniões são welcome as always?

    Um abraço,
    Carlos

  4. Meu caro Rômulo,
    Todos nós temos direito á nossa opinião. No entanto acho que vai um pouco longe na sua adjectivação do GOP ao chamar-lhes seita macabra, vampiros e eixo do mal (mesmo metafóricamente).
    E deixe-me que lhe diga que os posts do Nuno Gouveia não estão a ser tendenciosos (e olhe que eu sou simpatizante dos democratas nestas eleições).
    E finalmente, o blog é democrático e aberto a todas as opiniões, pois se assim não fosse eu não estaria a ler o seu comentário (pois decerto já teria sido retirado) e a comentá-lo. Sendo assim, acho a sua auto-vitimização não tem fundamento.
    Mas continue a escrever, pois é, da salutar troca de ideias, que acima de tudo nos devemos bater.

    Cumprimentos

  5. CARLOS SANTOS:DISLATES, SÃO OS QUE BUSH E CIA FAZEM!ME RESPEITE,POIS EU NÃO TE DIRIGI A PALAVRA!


Deixe uma Resposta

Categorias

