Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 8, 2008

Mccain à frente

Segundo uma sondagem do USA Today/Gallup que vai ser publicada amanhã, John Mccain obteve uma grande vantagem na Convenção de Minneapolis-St. Paul. Este estudo, realizado entre sexta e domingo, conclui que John Mccain tem 54% das intenções de voto, contra 44% de Barack Obama.

Apesar do sucesso que foi Denver, os republicanos, com a introdução de Sarah Palin, conseguiram mais uma vez ultrapassar os democratas no período das convenções. Resta esperar pela divulgação de sondagens de outras empresas para verificar a verdadeira dimensão da vantagem de Mccain. Esta sondagem deve ser encarada com reticências.

Anúncios

Responses

  1. Seja como for, é uma boa notícia para Mccain. Creio que o debate de Setembro pode ser importante para reforçar posições. Estou convencido que Mccain irá vencer. Esperemos bem que sim. O mundo não está para aventuras de ensaio.

  2. Tanto quanto consegui perceber da volta que dei pela net, esta “subida” não modificou em muito (ou nada) a distribuição de votos no colégio eleitora, correcto?

  3. Caro Nuno,

    Se me permite, e porque é um assunto que me interessa, o que o leva a ter reticências sobre um sondagem da Gallup? Eu só fico surpreendido com os valores em si.

    Carlos Duarte: se a diferença fosse 54-44 seria tecnicamente impossivel o colégio eleitoral não sofre uma mudança visivel, digo eu.

  4. Nuno,

    Se me permites, a informação factual correcta exige uma discussão dos dois resultados apresentados pela Gallup: com registered voters e com likely voters. Em http://ovalordasideias.com discuto a questão em detalhe no post “Likely Voters e registered Voters”.
    Um abraço,
    Carlos

  5. Caro Carlos Santos,

    A questão que eu ponho é se esta “subida” do McCain não se deverá mais a uma fixação do eleitorado republicano e não tanto a uma captura de eleitorado democrata ou indeciso, contra-balanceado por um afastamento de algum eleitorado democrata. Ou seja, que nos “battleground states” a diferença não seja muito perceptível.

  6. Carlos Santos,

    Só coloquei reticências à sondagem da Gallup porque me parece muito vantajosa para Mccain. Se estes valores confirmarem-se, a RNC terá sido extremamente positiva para as aspirações do GOP em manter a Casa Branca. Mas penso que teremos que aguardar por mais estudos para ver a dimensão da vantagem.

    Carlos Duarte,
    Concordo em absoluto com o Carlos Santos. e realmente Mccain subir para estes números em termos nacionais, as sondagens estaduais no swing states vão reflectir esta vantagem de Mccain.

  7. Entretanto a rasmussenreports já colocou uma sondagem a preparar 2012 🙂

    Hillary 52; Palin 41 🙂

    http://www.rasmussenreports.com/public_content/politics/election_20082/2008_presidential_election/woman_president_clinton_vs_palin_52_to_41

  8. A vantagem de Mccain sobre Obama é para mim a melhor notícia de 2008. Não consigo ver o mundo sem o controle dos Estados Unidos. O Planeta Terra não está para aventuras. Clinton esteve com Bin Laden nas mãos e deixou-o escapar. Com os republicanos no poder é mais difícil isso acontecer. Peço a Deus para que nunca mais veja, na TV, cenas iguais àquelas do 11 de Setembro. Não, o mundo não pode ver aquilo de novo. Não! Não! Não…

  9. McCain é mais um fascista. Continuem a apoiar os ricos a ver se vos cai algo no bolso. Talvez para a proxima guerra vos calhe um filho morto no sapato! Fascizoides! Pensei no vosso futuro e no dos vossos filhos quando apoiam fascistas! Sim para alem de serem fascista apoiam tambem, cobardes, farsas e racistas! Deus vos ajude!

  10. Caro Fusionpt,
    Não aceitarei esse tipo de comentários no meu blogue. Se quiser comentar as noticias, ou incidências da campanha esteja à vontade. Insultos não. O próximo comentário com esse tipo de linguagem será apagado…..
    Cumprimentos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: