Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 14, 2008

Efeito Palin

Retirada do Politico


Responses

  1. Já agora, a polémica sobre o “pig with lipstick” foi totalmente inventada pela Fox News. Obama usou uma expressão comum entre os americanos “a pig with lipstick is still a pig” para explicar que por muito que McCain diga que vai operar mudanças, na verdade vai oferecer mais do mesmo. A expressão foi usada apenas e só neste contexto e não trazia um módico de referência a Palin. Foi a Fox News que deturpou completamente a declaração e apenas a colocou, sem absolutamente mais nada do discurso de Obama, após dizer explicitamente que se tratava de uma referência a Palin.

    Já agora, talvez fosse interessante um post (não sei se já o terás escrito, se sim, ter-me-à escapado) sobre o papel dos apoios dos media americanos aos candidatos. Por outro lado, seria interessante ver uma análise ao facto de Obama ter a vantagem de um bias claro por parte de muitos deles comparado com a agenda específica anti-democrata do grupo NewsCorp de Rupert Murdoch em geral e da televisão Fox News em particular.

  2. Caro João,

    De facto o caso lipstick foi uma tentativa de aproveitamento de Mccain, devido à piada que Palin fez na RNC.

    Obama tem tido uma vantagem nos media, que já vem das primárias na sua luta contra Hillary. Já vi alguns estudos publicados sobre esta matéria. Quando houver mais endorsements de jornais, que deverão começar a aparecer brevemente, vou ver se dedico algum espaço a essa cobertura positiva em relação a Obama.

  3. Factos são factos…

    “A candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, utilizou a função de governadora do estado do Alasca a partir de 2006 para favorecer amigos e familiares, afirmou o jornal New York Times.

    Quando um cargo de alto nível do governo ficava vago, Palin nomeava um dos seus amigos para a função, destaca o jornal, que ouviu testemunhas e
    analisou documentos oficiais.

    Desta maneira atribuiu a secretaria de Agricultura do estado a uma ex-colega de classe, que apresentou como única qualificação para o cargo, remunerado com 95.000 dólares anuais, a sua paixão pelas vacas quando era criança, segundo o NYT.

    Esta amiga trabalhava anteriormente numa imobiliária.

    Pelo menos outros cinco casos similares foram registados, com amigos de infância da candidata a vice-presidente, sendo beneficiados pelos favores, prossegue o jornal.

    Todos assumiram postos com salários maiores do que os dos seus empregos na iniciativa privada.

    “Ao longo de toda a carreira política, Palin buscou se vingar dos adversários, demitindo funcionários do estado que não concordavam com
    ela, misturando às vezes os seus problemas privados e com as funções oficiais” – afirma o New York Times.”

    O jornal indica ter chegado às conclusões depois da análise de documentos oficiais e de ter entrevistado 60 legisladores republicanos e democratas do
    Parlamento de Alasca, além de grupos da sociedade civil.”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: