Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 15, 2008

“Os alicerces da economia estão fortes”

Num comício na Florida, Mccain defendeu que “os alicerces da economia continuam fortes, mas estes são tempos difíceis”. Ora, no dia em que a Lehman Brothers entrou em processo de falência, e a Merril Lynch foi vendida ao Bank of America, esta declaração não vem no melhor momento e criou uma oportunidade para os seus adversários.

A campanha de Obama já veio acusar Mccain de não estar em contacto com a realidade (out of touch), uma critica que tem vindo a ser repetida durante as últimas semanas. Mccain já se defendeu, exprimindo que confia nos trabalhadores americanos para restaurar a confiança na economia, e que “vendem mais produtos aos mercados que quaisquer outros no mundo”. Basicamente Mccain defendeu que os fundamentos da economia são os trabalhadores americanos, e como tal, esses continuam fortes.

Numa campanha eleitoral marcada por soundbytes e ideias fáceis, Mccain não pode cometer estas infantilidades. Em breve teremos um anúncio de Obama com estas palavras do candidato republicano.


Responses

  1. Caro Nuno,

    Se me permite, neste tema, McCain não é infantil. É simplesmente impreparado (http://ovalordasideias.blogspot.com/2008/09/fundamentals-of-our-economy-are-strong.html)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: