Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 16, 2008

Colin Powel indeciso

O antigo Secretário de Estado de George W. Bush manifestou-se indeciso sobre qual o candidato que vai apoiar em Novembro. Apontado em tempos como possível candidato republicano em 1996, Powel nunca se decidiu em avançar para a candidatura. Em 2000 foi nomeado Secretário de Estado, mas as suas polémicas com Dick Cheney e Don Rumsfeld acabaram por ditar o afastamento da Administração Bush, e por consequência, do GOP.

Há dois meses foi sugerido que iria ser apoiante de Obama, mas Powel negou que já tivesse decidido. Ontem na GWU, Powel confirmou que ainda não definiu em quem vai votar. Por um lado, disse que “seria electrizante eleger um afro-americano para Presidente, mas ao mesmo tempo tem de fazer um julgamento do que será melhor para a América”.

Este será mais um moderado que irá apenas decidir o seu voto depois dos debates, como o próprio admitiu. Há muitos republicanos que já teriam desertado se o nome do candidato fosse outro. Chuck Hagel é outro caso paradigmático. Parece-me que Powel estará tentado a escolher Obama, mas devido à amizade que partilha com Mccain estará indeciso. Esta forma de continuar a aparecer nas noticias como indeciso será uma forma de Powel fazer “render” o seu endorsement.

De qualquer forma, um apoio da antiga estrela republicana seria um aliado poderoso de Obama nos Swing States.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: