Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 19, 2008

Popularidade online de Palin

Nas primeiras 36 horas após o anúncio de Sarah Palin como running mate de Mccain, 1,1 milhões de pessoas leram o seu artigo na Wikipedia. Esse foi mesmo o artigo mais popular do mês de Agosto, seguido de Michael Phelps.

Antes de entrar na política nacional, Palin tinha 300 vídeos no Youtube, mas agora conta com mais de 130 mil. Estes tanto podem são entrevistas da televisão, actuações em comícios, como também paródias sobre a candidata.

Segundo o site Hitwise, nas 48 horas seguintes à sua nomeação, foi pesquisado na Internet tudo sobre Palin, como fotos, biografia, família, mais do que qualquer político nos últimos três anos. Ao que parece, a palavra “hot” surgia várias vezes associada a Palin nas pesquisas.

Segundo Bill Tancer, secretário-geral de pesquisa do Hitwise, na escala de Richter, “Palin registou uma magnitude de 10”, e que “nunca tinha visto uma reacção destas”.

Eu também senti o efeito, com um número elevado de pesquisas com “Palin”, “Sarah Palin” ou “Governadora do Alasca” a acederem ao meu blogue. Por ser uma novidade, e desconhecida do grande público, Sarah Palin gerou milhões de procuras nos motores de busca. O que nem sempre é positivo, pois muito se escreveu sobre a candidata, e muitos rumores falsos foram espalhados.

Mais informações aqui.


Responses

  1. Caro Nuno,

    Se me é permitida uma maldade falta um detalhe final na tua análise. Os dados mais recentes sobre Sarah Palin demonstram também, o que é normal com todos os desconhecidos sujeitos de repente à sobre exposição mediática, que existe um efeito de saturação da sua imagem no eleitorado. Não é crime. Obama já terá passado pelo mesmo. Só que o que determina quem sobrevive é o conteúdo, e se calhar é por isso que Obama sobreviveu. Veremos o que sucede com Sarah…

    Abraço,
    Carlos

  2. Sarah Pálida não tem nada de bom a oferecer..já pensou se Superman vence a eleição e bate as botas de uma hora para outra???A gente ter que aturar essa conservadora desvairada na Presidência dos EUA???Isolaaaaa!

  3. A popularidade por ser positiva ou negativa.. No caso de Palin, já lhe trouxe muitos dissabores. E o grau de apoio tem vindo a descer… E parece-me que Palin irá precisar de inverter esta tendência rapidamente. Não sei se vai conseguir…

  4. Caro Rómulo,

    Agradeço que não use termos insultuosos, mesmo para os candidatos.. Obrigado.

    Abraço

  5. Insultuosos?…que nada..realistas!

    SUPERMAN TRASH
    ————- = ————
    PÁLIDA CHICKEN


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: